segunda-feira, 5 de janeiro de 2026
CALC encomendou mais 30 aeronaves da família Airbus A320neo
A China Aircraft Leasing Group Holdings Limited (CALC) assinou um contrato firme com a Airbus para 30 aeronaves da família A320neo, visando atender à forte demanda por esse modelo por parte de sua base de clientes. Este acordo representa a quinta encomenda com a Airbus, elevando o número total de aeronaves Airbus encomendadas pela CALC para 282, das quais 203 são da família A320neo.
“Nossa parceria duradoura com a Airbus tem sido fundamental para o crescimento da CALC”, disse Mike Poon, Diretor Executivo e CEO da CALC. “Este último pedido reflete nossa visão compartilhada de inovação e aviação sustentável. Temos orgulho de crescer ao lado da Airbus e de continuar fornecendo aos nossos clientes de companhias aéreas em todo o mundo soluções de aeronaves modernas e de alto valor agregado.”
“A CALC tem sido uma parceira valiosa da Airbus há muito tempo, com seu primeiro pedido feito em 2012, e é um privilégio ver mais um pedido repetido”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus. “O profundo conhecimento que a CALC tem do mercado e das demandas de seus clientes é um sólido endosso à Família A320neo. Este compromisso reforça sua posição como locadora, oferecendo a aeronave de corredor único mais eficiente, versátil e requisitada para seus clientes.”
A família A320 é a aeronave de corredor único mais popular do mundo, com mais de 19.000 encomendas em todo o planeta. A família inclui o maior membro, o A321neo, que oferece alcance e desempenho incomparáveis. A família proporciona uma economia de combustível e redução de CO₂ de pelo menos 20% em comparação com a geração anterior de aeronaves de corredor único, ao mesmo tempo que maximiza o conforto dos passageiros com uma das cabines de corredor único mais espaçosas do céu.
Assim como todas as aeronaves da Airbus, a família A320 é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF). A Airbus tem como meta que suas aeronaves sejam capazes de operar com 100% de SAF até 2030.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário