A GOL Linhas Aéreas operou no dia 3 de janeiro os voos inaugurais de suas novas rotas internacionais a partir do Rio de Janeiro: Mendoza (MDZ), com duas frequências semanais, e Assunção (ASU), com três frequências por semana. As operações conectam diretamente a Cidade Maravilhosa à capital dos vinhos, na Argentina, de forma sazonal, e à capital do Paraguai, regularmente. Durante os embarques realizados nos dias 10 e 11, tanto no Aeroporto Internacional Tom Jobim - RIOgaleão (GIG) quanto nos aeroportos internacionais de destino, os Clientes desfrutaram de uma celebração às rotas.
No RIOgaleão, a GOL atinge a maior oferta histórica já registrada nesse aeroporto por uma companhia aérea, oferecendo durante o verão de 2025/2026 mais de 2,8 milhões de assentos em 15 mil voos, aumento de 32% vs. um ano antes, verão da temporada 2024/2025.
Os voos diretos que partem do RIOgaleão para MDZ e ASU favorecem os Clientes brasileiros que buscam desfrutar os eventos ligados à vindima argentina ou que desejam conhecer a riqueza histórica e cultural de Assunção. As novas rotas também contemplam os passageiros internacionais que desejam visitar o Rio de Janeiro, destino altamente demandado pelos Clientes dos países vizinhos [veja as tabelas de frequências e horários dos voos, abaixo].
O embarque comemorativo no Rio de Janeiro, realizado na noite deste sábado (10), foi marcado por uma cenografia especial, com totens de boas-vindas no check-in acompanhados de imagens dos pontos turísticos, além da distribuição de pins temáticos aos passageiros e à tripulação, simbolizando o elo entre os destinos. A ação de lançamento, que também ocorreu no domingo (11) durante os voos especiais de Assunção e Mendoza para o Rio, reforça a campanha de verão da Companhia, “Onde tem Sol, tem GOL”, além do intercâmbio cultural e a possibilidade de ligações diretas entre a cidade carioca e suas novas operações internacionais.
Clientes internacionais da GOL interessados em aproveitar não só o Rio podem se conectar com voos da própria Companhia, no RIOgaleão, rumo a diversos de destinos domésticos de lazer, como Porto Seguro (BPS), Salvador (SSA), Maceió (MCZ), Recife (REC), Natal (NAT), Fortaleza (FOR), João Pessoa (JPA), Florianópolis (FLN) e Navegantes/Balneário Camboriú (NVT), entre outros, além de opções para o exterior com as companhias parceiras. Já os passageiros de cidades como Brasília (BSB), Vitória (VIX), Belo Horizonte (CNF), Goiânia (GYN), Campinas (VCP) e Cuiabá (CGB), entre outras, têm a possibilidade de se deslocar com mais facilidade a Mendoza e Assunção por meio de uma rápida conexão no Rio de Janeiro.
“Nossa comemoração no Rio de Janeiro é dupla. A conexão entre Brasil e Argentina é histórica para a GOL e reflete nossa liderança na oferta de voos entre os dois países, conectando esses públicos de forma democrática. Com a nova rota sazonal no RIOgaleão, um de nossos principais hubs, oferecemos mais agilidade aos argentinos da região de Mendoza que visitam o Rio e, ao mesmo tempo, uma opção prática e direta para os brasileiros que desejam vivenciar as experiências e paisagens da capital dos vinhos. Assunção, já atendida regularmente a partir de São Paulo/Guarulhos, ganha uma nova rota de peso para um destino turístico global, o Rio, sem escala e operada o ano inteiro”, afirma Mateus Pongeluppi, vice-presidente Comercial da GOL.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, diz: "A prefeitura trabalha, cada vez mais, para consolidar a cidade como destino cultural, de negócios e de entretenimento. A recuperação do Galeão é uma grande conquista, refletida na crescente movimentação de voos de longa distância e conexões para diversos destinos no exterior. Com as novas rotas, a GOL promove o intercâmbio entre o Rio, que é um dos principais destinos turísticos do mundo, e as cidades vizinhas de Mendoza e Assunção. O Rio estará sempre de braços abertos para receber os visitantes de toda a América Latina".
“Este é mais um passo para a consolidação do RIOgaleão como um dos principais hubs da GOL. As novas rotas ampliam a conectividade do Rio de Janeiro com mercados estratégicos da América do Sul, estimulando a chegada de turistas estrangeiros e fortalecendo o fluxo internacional para a cidade. A expansão da malha reforça a parceria histórica entre a GOL e o RIOgaleão e posiciona o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro como uma das principais portas de entrada do turismo internacional”, comemora Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário