terça-feira, 6 de janeiro de 2026

SUBARU Bell 412EPX inicia sua primeira turnê de demonstração no Oriente Médio


A Bell Textron Inc. anunciou que a plataforma SUBARU Bell 412EPX deu um passo histórico ao iniciar sua primeira turnê de demonstração no Oriente Médio, após sua exibição no Dubai Airshow 2025. Com paradas em instalações de helicópteros nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Qatar, a turnê de demonstração deverá atrair centenas de potenciais clientes dos setores de segurança pública e defesa para conhecer as capacidades de decolagem e pouso vertical desta aeronave multimissão.

“Ficamos muito satisfeitos com a oportunidade de exibir o 412EPX no Dubai Airshow deste ano e estamos entusiasmados em apresentar a plataforma aos clientes em todo o Oriente Médio para que vejam em primeira mão o que esta aeronave pode fazer”, disse Tim Evans, diretor-geral da Bell para o Oriente Médio e África. “Continuamos a ter conversas positivas com clientes atuais e potenciais sobre como esta plataforma pode levar suas missões a um novo patamar.”

Com onze variantes de aeronaves ao longo de mais de quatro décadas, o Bell 412 possui uma longa história de apoio a missões críticas em todo o mundo, incluindo combate a incêndios, policiamento e operações de busca e salvamento. Combinando seu peso interno máximo aumentado de 5.534 kg (12.200 lbs), peso externo de 5.897 kg (13.000 lbs) e capacidade de transportar 2.268 kg (5.000 lbs) com um gancho de carga, juntamente com sua robusta caixa de engrenagens do rotor principal com capacidade de teste a seco, os operadores se beneficiam de sua maior potência durante operações de segurança pública.

“O SUBARU Bell 412EPX é uma solução multimissão moderna e eficiente, e estamos ansiosos para dar continuidade ao legado da plataforma 412 como uma aeronave confiável para operadores em toda a região”, acrescentou Evans.

Em junho de 2025, a Bell comemorou a assinatura do primeiro pedido do SUBARU Bell 412EPX na África para a Força Aérea da Tunísia, destinado a missões militares e de segurança multifuncionais. Este pedido soma-se às recentes aquisições globais do Bell 412 para a Guarda Costeira do Japão , o Corpo de Bombeiros de San Diego , o Ministério do Interior do Cantão de Sarajevo , o Ministério do Interior da Croácia e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário