sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Voos diretos de Salvador para o Panamá, da Copa Airlines, retornam em janeiro de 2026


A Copa Airlines oficializou o retorno de suas operações em Salvador em 07 de janeiro de 2026. A rota reconecta a capital baiana diretamente ao Hub das Américas®, no Panamá, oferecendo aos viajantes do estado a opção mais eficiente para alcançar destinos nas Américas. A equipe comercial da companhia já intensificou sua presença na região, realizando visitas constantes às agências de turismo de Salvador preparando o mercado para esta grande retomada.

A importância deste retorno é destacada pela liderança da companhia no Brasil. "É com imensa alegria que anunciamos a reativação da nossa rota em Salvador. Sabemos o quanto essa conexão direta com o Panamá traz praticidade e economia de tempo para a população da Bahia, encurtando distâncias e facilitando o acesso a mais de 80 destinos nas Américas. Estamos prontos para receber os baianos a bordo novamente com nosso serviço de classe mundial," celebra Monica Afonso, Gerente de Vendas da Copa Airlines.

Para atender à demanda, a malha aérea foi desenhada com horários estratégicos. O voo de saída de Salvador (CM753) operará às segundas, terças, quintas e sábados, partindo às 01h25 da manhã e chegando ao Panamá às 06h40, horário ideal para conexões matinais para destinos no Caribe e Estados Unidos. Já o voo de retorno do Panamá para Salvador (CM752) ocorrerá às segundas, quartas, sextas e domingos, decolando às 15h58 do Hub das Américas® e aterrissando na capital baiana às 00h25 do dia seguinte.

“A retomada do voo do Panamá abre as portas da Bahia para o maior mercado emissor de turistas do mundo, constituído pelo norte da América do Sul, Caribe, América Central e América do Norte. Essa conquista é parte do projeto do Governo da Bahia de captação de voos estratégicos para a conexão com hubs internacionais, assim como foi feito com o voo da França, consolidando a Bahia como destino global, ligado a mais de 300 destinos no mundo inteiro. Esse esforço é precedido pela estruturação do turismo baiano, que já tem vocação natural, com investimentos em qualificação profissional e empresarial, obras de infraestrutura e promoção do destino Bahia nos principais mercados emissores de turistas do mundo. É por isso que somos líderes do turismo nacional e principal portão de entrada de estrangeiros do Nordeste, recebendo metade dos turistas internacionais que procuram a região”, destacou o titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar.

“A retomada da operação da Copa Airlines em Salvador é uma conquista estratégica para o turismo e para a economia da nossa cidade da qual construímos juntos, desde o início desse processo. Essa ligação direta com o Hub das Américas®️, no Panamá, amplia a conectividade internacional da capital baiana, facilita o acesso a dezenas de destinos e fortalece Salvador como uma porta de entrada do Nordeste para o mundo. É um avanço que dialoga com o grande momento que a cidade vive, fruto de um trabalho consistente de promoção turística, acolhimento, valorização da nossa cultura, atração de investimentos e articulação com o trade, gerando mais oportunidades, intercâmbio cultural e desenvolvimento para os soteropolitanos e para quem nos visita”, afirma a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos.

“A retomada da operação da Copa Airlines em Salvador representa um avanço estratégico para a conectividade internacional da Bahia. A ligação direta com o Hub das Américas, no Panamá, amplia o acesso dos passageiros a dezenas de destinos e reforça o papel do Salvador Bahia Airport como porta de entrada do Nordeste para o mundo. A infraestrutura e o impacto econômico da rota também são pontos focais para as autoridades locais” destaca Julio Ribas, CEO da VINCI Airports no Brasil.

Conexões rápidas e a Copa do Mundo 2026

Um dos principais atrativos da rota é a facilidade de conexão no Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY). Os passageiros que saem de Salvador não precisam passar por imigração ou alfândega no Panamá, e as bagagens são despachadas diretamente para o destino final. Entre os locais mais procurados que já registram reservas pelos baianos estão Cartagena, Medellín, Cidade do Panamá e Cidade do México, além dos destinos norte-americanos como Orlando, Miami e Los Angeles.

Além do turismo de lazer e negócios, a rota nasce com vocação esportiva. Com a proximidade da Copa do Mundo de 2026, a Copa Airlines se posiciona como uma das companhias mais convenientes para levar os torcedores aos jogos, visto sua ampla capilaridade de voos para as cidades-sede nos Estados Unidos, México e Canadá.

(Foto: Will Recarey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário