segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

BMW Group volta a reduzir as emissões médias de CO₂ da frota na UE em 2025

O BMW Group voltou a reduzir as emissões de CO₂ de sua frota de veículos vendidos na União Europeia (UE27+2: UE, Noruega, Islândia) no exercício financeiro de 2025. Com base em cálculos internos preliminares, o valor ficou em 90,0 gramas por quilômetro, de acordo com o WLTP (2024: 99,5 gramas por quilômetro). Isso representa uma redução de aproximadamente 9,5% nas emissões em comparação com 2024.

O limite de emissões da frota aplicável ao BMW Group, estabelecido pela União Europeia (UE27+2: UE, Noruega, Islândia), foi de 92,9 gramas em 2025. Assim, a empresa conseguiu superar essa meta em 2,9 gramas.

“Mais uma vez, superamos as metas de CO₂ da Europa em 2025 — sem recorrer a mecanismos de flexibilidade ou pooling. Isso demonstra que nossa abordagem tecnologicamente neutra e a redução sistemática de CO₂ não são contraditórias, mas caminham juntas. O fator decisivo é a eficiência de todas as tecnologias de propulsão que oferecemos aos nossos clientes”, afirmou Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

A continuidade da eletrificação do BMW Group foi um fator-chave para a redução das emissões totais da frota no último ano. Em 2025, a empresa entregou mais de 316.000 veículos eletrificados a clientes na União Europeia (UE27+2: UE, Noruega, Islândia). A participação de veículos eletrificados nas vendas do BMW Group na União Europeia (UE27+2: UE, Noruega, Islândia) subiu para 41,1% no ano passado.

Em 2025, o BMW Group vendeu mais de 202.000 veículos totalmente elétricos na União Europeia (UE27+2: UE, Noruega, Islândia). Isso representou cerca de 26,3% do volume total de vendas na região.


Isso proporciona um forte ponto de partida para o BMW iX3, o primeiro modelo de produção da Neue Klasse, que irá expandir o portfólio de produtos do BMW Group a partir de 2026.

A redução das emissões médias da frota apoia os objetivos climáticos de longo prazo do BMW Group. Dessa forma, o grupo segue uma estratégia holística de descarbonização ao longo de todo o ciclo de vida, com o objetivo de alcançar “net zero” até, no máximo, 2050. Isso representa um compromisso firme da empresa com as metas do Acordo Climático de Paris. Até 2035, a empresa planeja reduzir suas emissões de CO₂e em pelo menos 60 milhões de toneladas em comparação com os níveis de 2019.

“Cada tonelada de CO₂ que conseguimos evitar conta. É por isso que adotamos uma abordagem holística de desenvolvimento para a descarbonização, que vai muito além das emissões da frota. Estamos reduzindo o CO₂ ao longo de todo o ciclo de vida dos nossos veículos — desde a cadeia de suprimentos até a produção e durante toda a sua utilização”, explica Joachim Post, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável pelo Desenvolvimento.

Os números de entregas informados neste comunicado de imprensa são provisórios e podem sofrer alterações até a publicação do Relatório do BMW Group 2025. Observações sobre como os números de entregas são preparados podem ser encontradas no Relatório do BMW Group 2024, na página 427.

Nenhum comentário:

Postar um comentário