terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

Boeing construirá mais quatro helicópteros MH-139A para a USAF

A Boeing produzirá quatro helicópteros MH-139A Grey Wolf adicionais e fornecerá suporte técnico relacionado para a Força Aérea dos EUA, marcando seu segundo contrato de produção para a aeronave em cinco meses. Após um contrato de US$ 173 milhões para oito aeronaves em setembro, este contrato recente eleva o valor total do acordo para mais de US$ 262 milhões.

“A rápida sucessão de contratos demonstra que a Força Aérea dos EUA está totalmente empenhada em levar a capacidade do MH-139A aos combatentes o mais rápido possível”, disse Azeem Khan, diretor do programa MH-139. “Nossa equipe está dedicada à entrega e manutenção dessas aeronaves, impulsionada por um compromisso com a excelência, onde a segurança e a qualidade são nossas principais prioridades.”

Esta nova encomenda eleva o número total de aeronaves MH-139A sob contrato para 38. Até o momento, 21 aeronaves Grey Wolf foram entregues à Força Aérea, incluindo 12 que fazem parte do contrato de produção inicial em baixa escala concedido em 2023.

Baseado no comprovado helicóptero AW139 da Leonardo Helicopters e equipado com componentes militares personalizados pela Boeing, o MH-139A é um helicóptero multimissão projetado para patrulha, busca e salvamento, transporte de tropas e carga. A parceria entre a Boeing e a Leonardo gera mais de mil empregos na região da Filadélfia e em todo os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário