quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Tigerair Taiwan encomendou quatro Airbus A321neo

A Tigerair Taiwan assinou um contrato de compra com a Airbus para quatro aeronaves A321neo, marcando o primeiro pedido da companhia aérea para este modelo. As novas aeronaves darão suporte à expansão da malha aérea da companhia, oferecendo maior eficiência de combustível e menores emissões em comparação com as aeronaves da geração anterior.

A companhia aérea de baixo custo, que atualmente opera uma frota de 17 aeronaves da família A320, incluindo nove A320ceo e oito A320neo, se beneficiará de uma maior padronização entre os modelos da família A320, reduzindo os custos de treinamento, manutenção e operação.

“A aquisição das aeronaves A321neo é um pilar fundamental da expansão da nossa frota de 'terceira geração', projetada para maximizar a eficiência operacional à medida que buscamos a liderança regional”, afirmou Joyce Huang, presidente do Conselho da Tigerair Taiwan. “Com 232 assentos, o A321neo nos permite aumentar a capacidade em nossas rotas principais de alta demanda e acelerar a expansão da nossa rede. Ao atender mais passageiros em mais destinos com um custo por assento menor, este investimento reforça nossa posição como a principal companhia aérea de baixo custo de Taiwan. Além disso, impulsiona nossa jornada rumo a uma frota mais jovem e com maior eficiência de combustível, que atende tanto às nossas metas comerciais quanto às de ESG (Ambiental, Social e de Governança).”

“Estamos satisfeitos em ver a Tigerair Taiwan reafirmar sua confiança na Airbus ao dar mais um passo no crescimento de sua frota. A adição do A321neo complementará sua frota existente de A320”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da divisão de aeronaves comerciais da Airbus. “O A321neo é a plataforma ideal para a Tigerair Taiwan atender à crescente demanda, mantendo seu compromisso com operações economicamente eficientes.”

O A321neo, o maior membro da família A320neo da Airbus, a mais vendida da empresa, oferece economia operacional líder no segmento e maior alcance, permitindo que as companhias aéreas atendam rotas regionais e de médio alcance com maior flexibilidade. Comparado com aeronaves da geração anterior, o A321neo proporciona uma redução no consumo de combustível e nas emissões de CO₂ de pelo menos 20%.

A família A320neo recebeu mais de 10.000 encomendas de mais de 130 clientes em todo o mundo. Todas as aeronaves da Airbus são capazes de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) atualmente, com a meta de atingir 100% de capacidade de operação com SAF até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário