quarta-feira, 31 de março de 2010

Aeroméxico retoma voos para a China

A Aeroméxico, que atualmente é a única empresa latina a voar para o Japão e a China, espera transportar mais de 60 mil passageiros, por ano, em seus voos com destino a Ásia.
Após dez meses de suspensão, devido a restrições do governo chinês em virtude do surto de H1N1, a linha entre a Cidade do México e Xangai voltou a operar.  O primeiro voo, operado por um Boeing 777, com capacidade para 277 passageiros, chegou a Xangai com 75,6% de ocupação. Segundo as autoridades chinesas, o primeiro voo de ida e volta movimentou 419 passageiros em sua reabertura.

Embora a Aeroméxico tenha estudado cancelar a linha, após uma série de estudos verificou-se a viabilidade econômica devido ao grande número de empresários chineses que viajam para a América do Norte e América Latina. O mercado chinês vem conquistando cada vez mais importância para a América Latina, sendo que aproximadamente 40% dos passageiros movimentados entre o México e o Japão eram chineses em transito.

A Aeroméxico também espera aproveitar o movimento de turistas que deverão comparecer a Xangai devido a Exposição Universal de 2010, que ocorre na cidade chinesa entre maio e outubro. A empresa acredita que poderá atrair um grande número de viajantes latino que optaram por voar através do México ao invés de um voo via Europa ou EUA.

A retomada dos voos para a China demonstra o incrível crescimento da influência chinesa ao redor do mundo, seja para negócio ou lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário