sexta-feira, 16 de abril de 2010

BoA esclarece a suposta compra de Antonov 148

Após a declaração do Embaixador russo, Leonid Golubev, que a estatal BoA (Boliviana de Aviación) estaria negociando juntamente com a TAM (Transporte Aéreo Militar) a compra de oito aviões Antonov 148, as autoridades bolivianas desmentem publicamente as afirmações.

As declarações de Golubev foram publicadas em todos os principais jornais bolivianos, e incluíam a afirmação que a Bolívia estaria concluindo a compra de um Antonov 148 para uso presidencial. Conforme foi divulgado por La Paz, o novo avião presidencial será apenas um Dassault Falcon, no qual a autorização de compra foi autorizada pelo Decreto 466, de 2 de abril.

O gerente geral da BoA, Ronald Casso, afirmou que no momento a empresa analisa a compra de novos aviões, no entanto, ainda está analisando a oferta feita por cinco fabricantes. “O projeto envolve o estudo de várias propostas, e após concluído ainda será apresentado ao Governo para posterior aprovação”, disse Casso.
A empresa analisa neste momento propostas da Antonov, Airbus, Boeing, Embraer e da chinesa AVIC. “Também estudamos conversar com a Bombardier, estamos analisando todas as propostas existentes no mercado”, finalizou.

A TAM, através do gerente comercial, Mirko Arévalo, desmentiu as declarações do Embaixador afirmando que não existe sequer estudos para a aquisição de novos aviões. “Não temos nenhum plano e muito menos projeto para compra de algum avião russo” afirmou. “Nossa frota é composta por quatro aviões BAe 146 e MA-60” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário