A TAAG Linhas Aéreas de Angola formalizou com a Boeing um pedido firme para dois 777-300ER, além de duas opções de compra para o mesmo modelo. O negócio avaliado em US$ 544 milhões, baseado nos atuais preços de tabela, pode dobrar caso as opções de compra sejam exercidas.
A encomenda faz parte dos planos da TAAG de modernizar sua frota, visando manter suas autorizações de voo para Europa e Estados Unidos. A TAAG foi inclusa na lista negra da União Europeia, em Julho de 2007, devido a precariedade da frota, do treinamento inadequado de seus tripulantes e a total falta de segurança no aeroporto da capital angolana, Luanda.
Os novos aviões se juntam aos atuais 777-200ER em serviço, e devem ajudar a manter o atual padrão de segurança da empresa.
A assinatura do contrato foi feita durante o Corporate Council on Africa U.S.-Africa Infrastructure Conference, em Washington D.C, e contou com a presença do Ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomas, do Chairman, Pimental Araujo e de representantes da Boeing e do governo dos Estados Unidos.
A previsão é que os novos aviões assumam as linhas para Pequim, via Dubai e todos os voos com destino ao Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário