quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quarto G650 inicia testes em voo



A Gulfstream informou que o quarto G650 (S/N 6004) realizou seu primeiro voo no dia 6 de junho e já foi incluído no programa de testes em voo.

Ao contrário de seus três antecessores, este avião será o primeiro G650 equipado com um interior completo, que será montado até o final de setembro. Assim que instalado, a aeronave será utilizada para avaliar os sistemas de cabine do avião.
O programa de teste de voo do G650 deverá acumular 1.800 horas de voo e tarefas específicas para cada uma das aeronaves de teste, sendo que o programa de testes acumula 240 horas de voo com os três primeiros aviões.

"Estamos muito satisfeitos com o desempenho que estamos obtendo com estes aviões", disse Pres Henne, vice-presidente sênior de Programas, Engenharia e Testes da Gulfstream. "Estamos entusiasmados com o processo de produção racionalizada, que envolve 50% menos peças, materiais ligados e gabaritos de precisão, o que nos permite montar seções da aeronave em conjuntos. O uso desses materiais e sistemas avançados, juntamente com os modelos tridimensionais utilizados durante a engenharia, forneceram resultados impressionantes. Não poderia estar mais satisfeito", concluiu.

O primeiro avião (S/N 6001) está focado na expansão do envelope, a calibração de dados de ar, vibração, performance e controles de vôo. O segundo avião (S/N 6002) está sendo utilizado para avaliar os principais sistemas da aeronave, enquanto o terceiro (S/N 6003) está avaliando os sistemas de aviônica, medição de cargas e sistema de protecção de gelo. Por fim, o quinto avião (S/N 6005), que já foi entregue ao departamento de ensaios em vôo, vai participar dos testes de RVSM (reduced vertical separation minimum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário