quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Air France-KLM conclui migração para Amadeus

A Amadeus anuncia a conclusão da migração da Air France e KLM Royal Dutch Airlines – um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo, com mais de 71 milhões de passageiros ao ano – para a solução Amadeus Altéa Inventory.

 
O processo substituiu os dois sistemas legados utilizados pelas companhias nos últimos 40 anos, representando um grande passo na iniciativa do grupo em modernizar e consolidar seu Sistema de Serviço ao Passageiro (Passenger Service System).

Totalmente integrado ao modulo Altéa Reservation – sistema de reservas comum ao grupo – o Altéa Inventory possibilita que Air France e KLM sejam beneficiadas com funcionalidades únicas, como a verificação de disponibilidade de assentos (em tempo real, por meio de todos os canais de venda diretos e indiretos, incluindo distribuidores online) e que façam uso das mais avançadas técnicas de gestão de receitas.

O projeto recebeu dedicação total por vários anos e trouxe notáveis aperfeiçoamentos para a plataforma Amadeus, como disponibilidade em cascata, suporte total de dados de viagem e avançada reacomodação automática de voo e gestão de horários. Com cerca de dois milhões de voos e mais de cinquenta sistemas impactados, a migração foi extremamente significativa. Diante esse cenário, exigiu duas transições de sistemas críticos em apenas duas semanas. No período, Air France e suas aéreas francesas - Regional, Brit Air, City Jet, VLM e CCM – junto à KLM e suas parceiras - Kenya Airways e Martinair - foram migradas para a plataforma Amadeus.

Nos próximos anos, o grupo Air France – KLM complementará a adoção da suíte Altéa com a integração de sistemas de bilhetagem e controle de partidas. O objetivo é integrar ainda mais os processos operacionais críticos de ambas as companhias, entregando vantagem competitiva de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário