terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hawker Beechcraft lança dois aviões







A Hawker Beechcraft Corporation, representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, acaba de lançar duas novas aeronaves: o jato Hawker 200 e turboélice King Air 250. O alcance e a velocidade são características predominantes nos novos modelos. 

Evoluindo a partir do programa Premier II, o Hawker 200 mantém as principais características e desempenho. É uma avião pois permite voo alto e rápido, sem sacrificar o conforto ou o custo. Voando a 450 nós e 43 mil pés, o Hawker 200 pode realizar 95 por cento das missões típicas de jatos leves, indo mais rápido, mais alto, mais longe e oferecendo mais conforto com o seu diâmetro de cabine líder na sua classe - tudo por um menor custo operacional por milha e um preço de compra mais baixo. 

O programa do Hawker 200 está em um estado avançado de desenvolvimento. Após o voo do primeiro protótipo em março de 2010, o Hawker 200 já completou mais de 100 horas de ensaios em voo. Sua certificação está programada para o terceiro trimestre de 2012, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre do mesmo ano. 

Utilizando nova tecnologia de materiais compostos, o novo King Air 250 oferece um desempenho excepcional e versatilidade superior. Para seu desenvolvimento, a HBC entrevistou mais de 3.000 clientes em todo o mundo sobre diversos aspectos, incluindo desenvolvimento de produto. 

Os novos recursos do King Air 250 incluem winglets BLR Aerospace de material composto para melhorar a eficiência em todas as fases do voo, hélices de material composto que oferecem nova tecnologia e são mais leves, e modificações de indução do motor para aumentar o desempenho. 

O desempenho de decolagem resultante é melhor que seu antecessor, o King Air B200GT, e qualquer outro B200 existente. No peso máximo bruto de decolagem, a distância de decolagem, considerando um obstáculo de 50 pés, é de somente 643 metros a partir de aeroportos situados no nível do mar, sendo 122 metros mais curta que a do B200GT. O novo desempenho de decolagem para pistas quentes ou elevadas é ainda mais excepcional. No peso máximo bruto de decolagem, partindo de um aeroporto a 25°C, a distância de decolagem, considerando um obstáculo de 50 pés, é de 943 metros, que é aproximadamente 213 metros melhor que a do seu antecessor. 

A certificação para o King Air 250 está programada para o final deste ano, com as primeiras entregas previstas para o segundo trimestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário