terça-feira, 31 de maio de 2011

JadLog fecha parceria com a Total

A JadLog acaba fechar uma parceria com a Total Linhas Aéreas, para utilização da aeronave ATR 42-500, modelo com capacidade de transporte de até 5 toneladas, em uma operação dedicada e inovadora.

A aeronave foi apresentada na noite de ontem, 30, no hangar da empresa, situado no Aeroporto de Jundiaí, interior de São Paulo, com a presença de diretores da empresa; autoridades; clientes e imprensa.

Esta aeronave, a primeira desse modelo exclusivamente cargueira no Brasil, vem para fortalecer uma operação de 31 aviões da frota JadLog – a maioria Cessna Grand Caravan –, e começa a voar agora no final do mês de maio, de segunda-feira a sexta-feira, para a região Sul do País, atendendo diretamente as cidades de Porto Alegre e Curitiba, além de conexões com grandes cidades dos Estados do Sul.

O ponto de partida e de chegada em São Paulo será o aeroporto de Jundiaí, onde a JadLog mantém um hangar e centraliza os despachos de remessas expressas para todo o território nacional.

“Estamos registrando um expressivo crescimento do volume médio de mercadorias transportadas para as capitais Porto Alegre e Curitiba. Atualmente já são 4,5 toneladas diárias de encomendas, quase a capacidade total do ATR 42-500. Com esta aeronave, ganharemos em espaço e agilidade para atender a região Sul”, destaca Ronan Hudson, diretor da JadLog.

Na nova rota Porto Alegre - Curitiba – Jundiaí, o ATR 42-500 partirá do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, às 21h30, chegando ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, às 22h40. Às 23h15 o avião decola de Curitiba para pousar às 0h20 no Aeroporto Estadual de Jundiaí.

No trajeto de volta, o ATR deixará Jundiaí às 2h00 e seguirá direto para Porto Alegre em apenas duas horas e 10 minutos, aterrissando às 4h10 na capital gaúcha.

Além do transporte aéreo, a JadLog mantém 48 caminhões em rotas estaduais e interestaduais para a região Sul que, como o ATR, levam encomendas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para que outras 260 vans e utilitários da empresa e da rede local de 77 franquias realizem a distribuição porta a porta e interligações necessárias para pequenos municípios desses Estados.

O crescimento significativo da JadLog, registrado desde a sua fundação, em 2005, bem como o consequente aumento do volume de cargas transportadas ano a ano, foram preponderantes para a empresa decidir fechar esta parceria e alocar verba anual de R$ 6 milhões para a utilização do ATR 42-500.

Conforme o acordo, a Total irá operar o avião na rota Porto Alegre, Curitiba e Jundiaí com tripulação e infraestrutura próprias, tendo sido a empresa escolhida porque a JadLog reconhece e valoriza sua grande experiência neste tipo de operação cargueira.

De acordo com o diretor da JadLog, o ATR 42-500 tem maior capacidade de carga e de volume, se comparado aos dois aviões Grand Caravan (de 1,5 tonelada de capacidade cada), empenhados atualmente em duas rotas aérea para o Sul. As rotas se transformarão em uma única e as duas aeronaves Caravan serão substituídas pelo ATR. Segundo os executivos da empresa a adoção do ATR vem representar um "divisor de águas" no desenvolvimento da JadLog.

O ATR também poderá ser utilizado em outros voos fretados, apresentando-se como uma boa alternativa para empresas interessadas. Esse mercado aéreo não regular (ou charter) não dispõe atualmente de oferta de aeronaves com este porte, obrigando as empresas a contratarem, por falta de opção, aviões com capacidade maior (a partir de 12 toneladas), cujo custo da operação é muito superior.

Para este ano está prevista a adoção de mais duas aeronaves do mesmo modelo para este tipo de operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário