Duas professoras de Brasília foram selecionadas para participar do programa Boeing Educators to Space Camp 2011, de 18 a 22 de julho, em Huntsville, no estado americano do Alabama. As docentes Soraia Cristina Britto de Oliveira (do Centro de Ensino Fundamental Caesb) e Vera Lúcia Palmeira Pereira (do Jardim de Infância 303 Sul) que trabalha com crianças superdotadas, se reunirão a mais de 90 professores, de 10 países, que participarão do treinamento-aventura de uma semana, desenvolvido para auxiliar professores a estimular estudantes em matérias como Ciência, Matemática e Tecnologia.
Este ano, o grupo de professores representa 10 países, 16 estados americanos, além do Distrito de Columbia. Desde 1992, mais de 800 professores participaram deste programa anual da Boeing. Estima-se que o programa já tenha alcançado mais de 400 mil estudantes em todo o mundo.
O programa Boeing Educators to Space Camp utiliza informações atuais sobre iniciativas de exploração espacial, provendo recursos para que os professores implementem em sala de aula uma maneira de inspirar seus alunos e, assim, garantir uma força de trabalho qualificada para um mercado competitivo. O grupo participará de atividades como missões espaciais simuladas, treinamento para astronautas e palestras sobre ciência de foguetes e de especialistas em exploração espacial.
O programa oferece bolsa de estudos integral aos professores das comunidades onde a Boeing tem parcerias na área de educação, ou presença comercial. Trabalhando com educação e lideranças comunitárias por todo o mundo, a Boeing distribui bolsas de estudo para escolas parceiras e regiões onde depois seleciona professores do Ensino Fundamental e Médio que demonstram compromisso excepcional em aumentar o interesse dos estudantes por Ciências, Matemática e Tecnologia.
Depois de graduar-se no Space Camp, cada professor voltará para casa com um livro de trabalho para criar o planejamento de aulas, além dos materiais didáticos do programa para utilizar em sala de aula. Os graduandos ainda terão acesso à unidade de treinamento e ao website que oferece experimentos de ciência e outras informações curriculares, bem como aos recursos para continuar a trocar experiências e se comunicar com os colegas que conheceu durante o treinamento.
A Boeing é a maior empresa aeroespacial no estado do Alabama, com o maior número de empregados. Atividades atuais da empresa em Huntsville incluem programas de mísseis como o sistema Arrow e o Patriot Advanced Capability-3, assim como trabalho associado ao Ares I, a Estação Espacial Internacional, Logística Integrada do Exército, e engenharia dos aviões B787 e do P-8A Poseidon.
Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas do mundo no setor espacial, defesa e segurança, especializada em soluções inovadoras, desenvolvidas sob medida para as necessidades de seus clientes. É ainda a maior e mais versátil fabricante de aviões militares do mundo. Sediada em Saint Louis, nos Estados Unidos, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa com negócios que totalizam US$ 32 bilhões, empregando 65 mil pessoas em todo o mundo. Siga-nos no Twitter: @BoeingDefense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário