Um Embraer 195 de última geração da Lufthansa CityLine é o novo “embaixador dos ares” incumbido de levar o nome da cidade alemã de Zwiesel para toda a Europa. O avião de prefixo D-AEBE foi batizado no dia 11 de agosto de 2011 no aeroporto de Munique com o nome de “Zwiesel” pela atual rainha do vidro da cidade, Kathrin Czysch. Fiel ao protocolo Lufthansa para batismos de aviões, o prefeito Franz Xaver Steininger descortinou o nome “Zwiesel” em seguida assinou a certidão de batismo em conjunto com Klaus Froese, diretor executivo da Lufthansa CityLine.
O Embraer 195, que ostenta o nome e o brasão da cidade, apresenta dados de desempenho impressionantes. O “Zwiesel” tem 39 metros de comprimento, a envergadura mais de 28 metros. O peso máximo de decolagem do avião é de 50 toneladas e ele voa a uma velocidade de cerca de 835 km/h em altitude máxima de 12.500 metros. Graças à tecnologia de última geração das turbinas, o Embraer 195 é um dos jatos regionais mais silenciosos e econômicos do mundo. Em breve, o “Zwiesel” operará regularmente em rotas europeias e domésticas. Suas rotas a partir de Munique incluem destinos como Colônia, Belgrado, Bruxelas, Cracóvia, Bilbao e Paris.
A tradição de dar nomes de estados e cidades alemães aos aviões da Lufthansa remonta ao ano de 1960, quando a Lufthansa Frankfurt comemorou a estreia do seu primeiro jato de longa distância, um Boeing 707. O jato de quatro turbinas foi batizado com o nome de “Berlin”, e seu padrinho foi o então prefeito da cidade de Berlim, Willy Brandt.
A Lufthansa CityLine é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG e parceira do grupo Lufthansa Regional, do qual também fazem parte Eurowings, Air Dolomiti, Augsburg Airways e Contact Air. Além de voos diretos entre aeroportos regionais, o grupo Lufthansa Regional oferece acesso à malha aérea mundial da Star Alliance por meio dos centros de distribuição Frankfurt e Munique, da Lufthansa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário