sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Bombardier anuncia início da produção do Learjet 85

A Bombardier Aerospace anunciou o início oficial da produção das novas aeronaves Learjet 85. A empresa canadense prevê que a aeronave entre em operação até 2013, uma vez que os primeiros testes de certificação estrutural foram concluídos com êxito junto à Federal Aviation Authority (FAA), dos Estados Unidos.

“O projeto do novo LearJet 85 está bastante avançado e tem sido muito bem recebido pelos brasileiros”, afirma José Eduardo Brandão, diretor da SynerJet, empresa que representa os jatos da Bombardier no Brasil e na América Latina (com exceção de Venezuela e Caribe).

Segundo ele, 1,7 mil funcionários já estão envolvidos com o projeto do Learjet 85 nas fábricas da Bombardier em Wichita (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Querétaro (México) e Belfast (Irlanda do Norte). Mais de 12 mil peças para a aeronave já foram produzidas.

Lançado em 30 de outubro de 2007, a aeronave Learjet 85 está posicionada entre o Learjet 60XR, de médio-porte, e os super médio-porte Challenger 300. Será equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW307B, com potência de 6.100 libras ao nível do mar, e alcance de até 3 mil milhas náuticas (5.556 km).

Nenhum comentário:

Postar um comentário