O início deste voo marcou não só a chegada de mais uma empresa aérea africana ao país, mas também o primeiro serviço com o novo Boeing 787-8 Dreamliner no Brasil. É a mais nova aeronave comercial da Boeing, dotada de novas tecnologias e que visam proporcionar maior conforto e mais economia de combustível, além de menor impacto ambiental. Seu cockpit incorpora o que há de mais moderno em termos de equipamentos.
Há duas classes de serviço nesta configuração, Econômica e Executiva.
Seu design interior contribui para melhor ergonomia além de um sistema de iluminação diferenciado e janelas maiores que em outras aeronaves.
Este primeiro voo contou com a presença de autoridades diplomáticas dos dois países e executivos da empresa, inclusive com o CEO da Ethiopian, Sr.Tewolde Gebremariam .
Donna Hrinak, presidente da Boeing Brasil, e Al Bryant, vice-presidente do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil também estiveram presentes, salientando este importante momento da aviação comercial no Brasil.
Com este novo voo a empresa etíope espera aumentar o fluxo de passageiros a turismo e negócios para a Etiópia bem como proporcionar conexões convenientes em Adis Abeba para destinos na África, Oriente Médio e Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário