sábado, 25 de abril de 2015

Iberia se transforma para conquistar os brasileiros

O presidente da Iberia linhas aéreas espanholas, Luis Gallego, participou na quinta-feira, 23/04 de um café da manhã com meios de comunicação em São Paulo para apresentar o relançamento da companhia no mercado brasileiro. Nos dois últimos anos, a empresa espanhola reestruturou-se completamente e, devido a diversas iniciativas de redução de custos, de melhora nas ofertas dos bilhetes e de uma renovação total do seu produto e serviços, transformou um cenário de perdas de 351 milhões de euros em 2012 para ter lucros de 50 milhões de euros em 2014. Para a Iberia, o Brasil é um mercado estratégico e um dos mais importantes da América Latina, onde concentra sua maior oferta de voos, sendo totalmente prioritário para reforçar sua liderança nas rotas com a Europa. “O Brasil é um dos primeiros países que estamos investindo em nossa recuperação e hoje queremos reafirmar nossa aposta por este mercado onde a Iberia voa há 65 anos”, afirma Luis Gallego. A empresa oferece mais de 250 voos na semana entre a América Latina e a Europa: 19 destinos em 15 países da América Latina com voo direto a Madri – entre eles Rio de Janeiro e São Paulo – e conexões de 80 destinos na região a outras 90 cidades na Europa, África e Oriente Médio.

A Iberia apresenta-se no mercado brasileiro totalmente focada em reposicionar a marca com novos aviões, novas poltronas e com mais destinos, tanto no Brasil como na Espanha, e tudo isso com uma nova imagem. A companhia já está operando alguns dos voos com saídas do Rio e de São Paulo com os Airbus A330-300, os mais modernos de sua frota. Desde o final de 2015 e até 2020, receberá um novo pedido de Airbus A330-200 e de Airbus A350 que também irão realizar as rotas com a América Latina. Em paralelo, a Iberia está renovando completamente o produto, tanto na Turista (econômica) como na cabine Business, e o Brasil é o mercado prioritário para oferecer estes novos serviços. 





Na cabine Turista, poltronas mais ergonômicas e cômodas com telas individuais e um sistema de entretenimento a bordo com mais de 100 opções, entre elas as últimas estreias de cinema, filmes, documentários, séries de TV em seis idiomas, incluíndo o português, e, ainda, conectores de todo o tipo para a carga de dispositivos móveis, conexão wifi e GSM a bordo. 









Na cabine Business, camas planas de dois metros, com grande privacidade e acesso direto ao corredor, com telas táteis e um sistema de entretenimento “a la carte”. Além disso, a Iberia oferece cardápios elaborados por chefes de grande prestígio, os melhores vinhos espanhóis e serviços exclusivos: as mais modernas salas VIP em São Paulo e Madri, automóveis de luxo com chofer para os translados a ambos aeroportos, e mais uma sala VIP para a chegada ao aeroporto de Madri.



A Iberia expandiu a oferta de voos do Brasil para a Europa. O acordo de código compartilhado com a TAM permite oferecer conexões de mais 11 destinos, além do Rio de Janeiro e São Paulo: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianápolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória. No último ano, a Iberia anunciou mais de 30 novas rotas, incluindo 18 novos destinos com saídas do Brasil, do Rio de Janeiro ou de São Paulo: Amsterdam (Holanda); Atenas (Grecia); Florença, Nápoles, Palermo, Catania e Verona (Itália); Londres/Gatwick, Mánchester e Edimburgo (Reino Unido); Hamburgo, Stuttgart e Hannover (Alemanha); Funchal (Portugal); Budapeste (Hungria); Estambul (Turquia); Estocolmo (Suécia) e Paris/Charles de Gaulle (França).



Como reflexo da grande mudança da empresa, a Iberia também lançou uma nova marca que a identifica claramente com a Espanha e, ao mesmo tempo, reúne os valores de modernidade, eficiência e afinidade que a empresa deseja transmitir. A empresa apresentou todas as mudanças ao mercado brasileiro por meio de uma original e descontraída campanha de comunicação. Sob o lema “Olá Europa, Hola Brasil”, a Iberia convida os brasileiros para viajarem à Europa. A campanha de marketing inclui diferentes mobiliários urbanos. Tratam-se de iniciativas que têm como objetivo promover um paralelismo entre as regiões de compras e lazer de São Paulo e Madri como, por exemplo, o patrocíno de parklets com wifi (de onde os seguidores da Iberia poderão participar de diversos concursos nas redes sociais) e a instalação de portas em pontos turísticos no Brasil (ao serem abertas, o público encontrará a imagens que convidam a visitar a Europa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário