sábado, 17 de junho de 2017

AN-132D voou para a França para participar do Paris Air Show

No último dia 15 de junho o novo demonstrador de aeronaves AN-132D, voou de Kiev para Le Bourget, na França, para ter uma estreia internacional no 52º International Paris Air Show. Será demonstrado como parte do programa de voo e também permanecerá em exibição estática ao longo do show.

O AN-132D é o primeiro protótipo do avançado avião de transporte multiuso AN-132. O programa AN-132 é uma colaboração entre a ANTONOV Company e os parceiros do Reino da Arábia Saudita, incluindo a Cidade King Abdulaziz para Ciência e Tecnologia (KACST) e a Taqnia Aeronautics Company. Os principais fornecedores mundiais do setor global de aviação também estão envolvidos no programa.

O AN-132 deve se tornar uma adição digna à família de aeronaves da ANTONOV. Nos últimos anos, várias dessas aeronaves foram apresentadas à comunidade internacional de aviação durante o Paris Air Show. Em 2015, o jato de jato AN-178 foi exibido. Até o momento, a aeronave passou parte significativa do programa de teste de certificação. Em 2013, a ANTONOV apresentou o cargueiro militar AN-70 STOL, que não tem igual na maioria das suas capacidades, sendo a única aeronave do mundo capaz de decolar e aterrissar a partir de pistas de curta marcha não pavimentadas de 600-700 metros enquanto carrega 20 toneladas de carga acima de 3.000 quilômetros. A ANTONOV está atualmente trabalhando em uma nova versão ocidentalizada da AN-70. O jato regional AN-148, que se tornou o avião básico para toda a família de aeronaves, utilizado para diferentes fins, teve sua estreia internacional no Paris Air Show em 2007. Mais tarde, o AN-158 também foi apresentado lá. Em anos diferentes, a comunidade mundial aplaudiu os gigantes da ANTONOV: AN-225 Mriya, AN-124 Ruslan e AN-22 Anthei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário