segunda-feira, 19 de junho de 2017

Boeing lança 737 MAX 10 durante a feira de Paris


A Boeing anunciou hoje, 19 de junho, o lançamento do 737 MAX 10, o mais novo membro da família de aeronaves 737 MAX. O anúncio foi feito durante a feira aeronáutica de Paris, a Paris Air Show. Comparada a outros modelos de corredor único, o 737 MAX 10 será a aeronave que registrará o menor custo por assento-milha. O avião já conta com ampla aceitação do mercado, contabilizando 240 pedidos e compromissos com mais de dez clientes em todo o mundo. Ao longo da semana, mais detalhes sobre pedidos serão anunciados pelos clientes da Boeing.

"O 737 MAX 10 amplia a vantagem competitiva da família 737 MAX. Estamos honrados que tantos clientes em todo o mundo tenham confiado no valor acima da média que a aeronave trará às suas frotas", disse o presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial, Kevin McAllister. "As companhias aéreas buscavam por uma opção maior e melhor no segmento de corredor único de grande porte, aliando a isso as vantagens operacionais da família 737 MAX. A adição do 737 MAX 10 dá aos nossos clientes mais flexibilidade, proporcionando às suas frotas a capacidade de alcance, eficiência de combustível e confiabilidade insuperável pela qual a família 737 MAX é conhecida”.

O 737 MAX 10 dá continuidade ao ganho em alcance da família MAX quando comparado a modelos concorrentes, e proporcionará uma queda de 5% nos custos por viagem, além de 5% nos custos por assento. As mudanças de design do 737 MAX 10 incluem uma extensão de 66 polegadas da fuselagem, em comparação com o 737 MAX 9, e o trem de pouso principal nivelado. O avião tem capacidade para transportar até 230 passageiros. Assim como os outros modelos 737 MAX da Boeing, o 737 MAX 10 incorpora a tecnologia mais recente dos motores CFM International LEAP-1B, os winglets Advanced Technology, a tecnologia Boeing Sky Interior, além de outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência, confiabilidade e conforto para os passageiros no mercado de aeronaves de corredor único.

O 737 MAX continua sendo o avião mais vendido na história da Boeing, acumulando mais de 3.700 pedidos até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário