domingo, 22 de outubro de 2017

O programa LM-100J da Lockheed Martin atinge outro marco


O programa do cargueiro comercial LM-100J da Lockheed Martin marcou recentemente mais uma conquista bem-sucedida com o primeiro voo da segunda aeronave de produção LM-100J em 11 de outubro.

"O voo foi excelente e o desempenho da aeronave foi impecável", disse Wayne Roberts, piloto principal de teste da LM-100J. "Após este primeiro voo de aeronavegabilidade completamente bem-sucedido, esta aeronave se juntará ao primeiro LM-100J na condução do programa de teste de atualização de projeto de tipo para a FAA já em andamento. Isso acelerará nosso progresso para entregar as capacidades desta aeronave única para operadores civis em todo o mundo".

O LM-100J é a 17ª versão diferente desenvolvida para o C-130J Super Hercules e é uma versão atualizada da aeronave de carga a L-100, que Lockheed Martin produziu a partir de 1964 a 1992. Os funcionários da Lockheed Martin enviaram uma Carta de Notificação de Programa à FAA em 21 de janeiro de 2014, para uma atualização de design de tipo para esta aeronave, uma variante certificada civilmente do C-130J Super Hercules a ser comercializada como o LM-100J. Através de inovações de design selecionadas, o LM-100J funcionará como um cargueiro aéreo multiuso comercial capaz de transporte de carga rápido e eficiente. O LM-100J é uma solução de transporte aéreo ideal para entrega de carga a granel e sobredimensionada, particularmente para locais austeros em todo o mundo. Tal como a sua contrapartida militar, o LM-100J será capaz de suportar múltiplas missões, desde a luta contra incêndios até o Evacuação Médica e para o transporte VIP. O LM-100J incorpora desenvolvimentos e melhorias tecnológicas em relação aos L-100 existentes que resultam de anos de experiência operacional do C-130J, incluindo mais de 1,6 milhão de horas de voo. O resultado dessa experiência e avanço se traduz em uma aeronave que fornecerá um serviço confiável em uma plataforma de múltiplos papéis nas próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário