domingo, 19 de novembro de 2017

Avianca Argentina firma parceria com a Amadeus para conteúdo, gestão de passageiros e e-commerce

Um requisito indispensável para ser uma companhia aérea de sucesso é possuir soluções tecnológicas para a gestão de voos e passageiros que facilitem a excelência no atendimento ao cliente e a automatização dos processos na operação. Por esse motivo, a Avianca Argentina reafirmou sua confiança na Amadeus como parceira estratégica em tecnologia para seu lançamento na região, com um contrato de longo prazo. O principal objetivo dessa nova companhia aérea é unir as diferentes regiões do país por meio de seus voos domésticos, e ao resto do mundo por meio de suas rotas internacionais. A tecnologia Amadeus permitirá à companhia aérea atingir esses objetivos de crescimento local e regional. A companhia aérea utilizará o sistema de Serviço de Passageiros Amadeus Altéa e as soluções Amadeus e-commerce para iniciar suas operações dentro da Argentina. Firmaram também um contrato de conteúdo completo que garantirá o conteúdo da companhia aérea para as agências de viagem que utilizam a plataforma Amadeus. A tecnologia de ponta da Amadeus e sua abrangência em nível global permitirão à Avianca Argentina acelerar sua expansão, desenvolver seu modelo de negócios, melhorar a experiência de seus clientes e aumentar as vendas.

“Escolhemos a Amadeus porque confiamos em seu trabalho e na sua tecnologia. A Amadeus é uma empresa que busca melhorar seus produtos constantemente, proporcionando as melhores soluções tecnológicas. Acreditamos que contar com um aliado experiente como a Amadeus é fundamental para o nosso lançamento e desenvolvimento na Argentina”, disse Hugo Diaz, Gerente Comercial da Avianca Argentina.

“É uma grande satisfação para a Amadeus acompanhar o crescimento da Avianca na América Latina. Este é um claro exemplo de como nossas soluções podem se adaptar ao modelo de negócios de cada companhia aérea, cobrindo desde uma simples e única linha código até uma configuração com múltiplas companhias aéreas. A Avianca Argentina solicitou a rápida implementação dos sistemas de reservas e inventário, e o desafio foi aceito e conquistado pelas equipes Amadeus na América Latina e de todo o mundo”, explicou Victoria Huertas, Vice-Presidente Comercial de Companhias Aéreas Amadeus para as Américas.

A solução Altéa oferece recursos para gerenciar de forma integrada as reservas, o inventário e as partidas dos voos, permitindo à Avianca Argentina obter mais eficiência em suas operações. Além disso, permite também gerar grandes eficiências operacionais e melhorias mensuráveis em áreas como administração de inventários, atendimento ao cliente e faturamento. Permitirá, de igual forma, que a empresa acelere o desenvolvimento de acordos entre companhias aéreas e code share com outras parceiras na região e no mundo. Por outro lado, o Altéa permitirá à Avianca Argentina iniciar suas operações com uma configuração adaptada ao seu modelo de negócio. Essa configuração é equipada com soluções escaláveis que desenvolvem os objetivos do modelo de negócio. As soluções do Altéa e de distribuição apoiaram a entrada rápida e eficiente da Avianca Argentina no mercado. O objetivo da companhia aérea é se concentrar nas rotas aéreas que não estão sendo exploradas na Argentina.

A indústria de viagens na Argentina cresceu muito nos últimos anos, transformando-se em um símbolo do turismo internacional na América Latina, com quase 8 milhões de viajantes entrantes, segundo a Organização Mundial do Turismo. Espera-se que continue recebendo viajantes em números recorde. A Avianca Argentina pretende ser um participante ativo neste crescimento e a tecnologia Amadeus a permitirá atingir esse objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário