terça-feira, 14 de novembro de 2017

Falcon Sphere II, a solução EFB integrada da Dassault

Desde o final do ano passado, a Dassault Aviation coloca à disposição dos operadores um sistema para dispositivos eletrônicos portáteis (EFB, sigla em inglês que significa Electronic Flight Bag), que trás uma solução que reduz consideravelmente o tempo e o esforço necessários para preparar e gerenciar as missões de um jato executivo, seguindo uma tendência e cada vez mais próximo de um cockpit sem papel. Com base na experiência dos EFBs anteriores implantados em mais de 350 Falcons, juntamente com um amplo conhecimento dos clientes, a nova solução, conhecida como Falcon Sphere II, consiste em um pacote de software de segunda geração projetado pela Dassault e incorporado em uma tela portátil eletrônica leve e ultra-fina. O Falcon Sphere II vem com uma vasta gama de novos aplicativos, incluindo “Mission Folder”, Identificação da Aeronave, Manuais de Voo Falcon, Módulo de Peso e Balanço, Desempenho Eletrônico para Cálculos de Cruzeiro, Desempenho para Operações de Desembarque e Aterragem Falcon, além de gráficos interativos e condições meteorológicas. Esses recursos podem ser baixados e atualizados automaticamente, a partir da nova loja de aplicativos Falcon e gerenciados por uma interface intuitiva no portal Falcon.

"O Falcon Sphere II oferece uma solução EFB integrada totalmente personalizada que permite que as tripulações de vôo minimizem a carga de trabalho e obtenham acesso a dados atualizados automaticamente de forma contínua, otimizando operações de cockpit sem papel", disse Frédéric Leboeuf, vice-presidente da Falcon Operational Support. "Isto significa economia de de tempo e de custos, uma melhoria considerável na segurança e eficiência operacional, proporcionando uma experiência inovadora e única ao usuário".

A nova solução inclui duas unidades de exibição com displays eletrônicos “touch screen” facilmente removíveis, montadas em ambos os lados do cockpit para uso em vôo e no solo. O sistema também possui um tablet móvel opcional projetado pela Dassault que permite que a equipe de vôo prepare missões fora da aeronave, enquanto deixa o EFB a bordo. Este tablet oferece a maioria das funcionalidades avançadas e sincroniza-se automaticamente com os monitores do cockpit EFB. O Falcon Sphere II está sendo oferecido como uma opção no novo trijato Falcon 8X, bem como nas aeronaves Falcon 900LX e 2000 Series.

"As soluções oferecidas pelo nosso novo EFB integrado não são apenas as mais eficientes e diretas do mercado hoje, elas oferecem um amplo potencial para crescer e hospedar aplicativos novos ou aprimorados que virão amanhã", disse Olivier Villa, vice-presidente executivo da Falcon Aircraft of Dassault Aviation. "Elas são o testemunho do papel ativo que nosso Conselho Consultivo de Operadores desempenha para promover novas melhorias que podem facilitar as operações do dia-a-dia dos proprietários Falcon".

Nenhum comentário:

Postar um comentário