domingo, 17 de dezembro de 2017

Um presente ao dono de um Daher TBM 910: voo em formação com Spitfire

O Dr. John C. Taylor, OBE, proprietário de um avião turbopropulsor Daher TBM 910, recebeu um presente especial para seu aniversário no mês passado: um voo em formação com um dos aviões de combate mais renomados da Segunda Guerra Mundial: o Spitfire Mark 1a. Esta sessão de fotos única foi organizada por David Fabry, diretor-executivo da Flying Smart, distribuidor autorizado da TBM do Reino Unido e da Irlanda, que vendeu o TBM 910 ao Dr. Taylor no início deste ano. O lendário Royal Air Force (RAF) warbird pertence ao Imperial War Museum, com sede em Duxford Airfield, na U.K. O voo em formação ressaltou a conexão familiar do Dr. Taylor com o Spitfire e a RAF. Seu pai, Eric, passou grande parte de suas horas de pós-trabalho durante a Segunda Guerra Mundial, ajudando os jovens a aprender os conceitos básicos de aeronavegação por planadores voadores - com os pilotos mais experientes que passaram a voar Spitfires. O trabalho diurno de Eric Taylor estava desenvolvendo o macacão de voo eletricamente aquecido, luvas e botas para tripulações de aeronaves de bombardeiros, particularmente aqueles a bordo de bombardeiros Lancaster de longa distância em que os artilheiros tinham que sobreviver em suas torres por horas a 25.000 pés em temperaturas muito baixas .

O Dr. Taylor manteve o relacionamento familiar com a aviação ao fazer voo solo em um planador aos 16 anos de idade. Tendo continuado a voar por 65 anos, ele registrou um total de mais de 5.000 horas de voo.

"Eu passei quase 2.000 horas em TBMs", explicou o Dr. Taylor. "É o avião de negócios ideal para voar em toda a Europa, com viagens ocasionais para e ao redor da América. A economia, confiabilidade, velocidade e alcance da aeronave são lendários, mas acredito que a principal vantagem é poder usar os aeroportos menores que não estão sujeitos a atrasos tão prevalentes para viajantes de negócios hoje em uso de voos programados ".

Ele é um dos clientes mais confiáveis ​​da TBM, possuindo cinco TBM diferentes até o momento. O Dr. Taylor recebeu o seu primeiro TBM - uma versão TBM 700A - em 1991, seguido de um TBM 700C2, o TBM 850, um TBM 900 e seu atual TBM 910.

"Nós nos juntamos com David Fabry e Flying Smart ao desejar um feliz aniversário para o Dr. Taylor, um piloto realizado pela TBM, com este voo único que também destacou o desempenho excepcional de nossa aeronave TBM", comentou Nicolas Chabbert, Vice-Presidente Sênior da unidade de Aeronaves Executivas da Daher . "Para a missão fotográfica, as equipes se beneficiaram das características únicas do Daher TBM 910: pode voar tão rápido como o famoso caça Spitfire, enquanto também realiza manobras a baixas velocidades para seguir a aeronave com câmera de perseguição".

(foto: Jon Le Ray)

Nenhum comentário:

Postar um comentário