quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Papa Francisco visita Temuco (Chile) em avião LATAM



O voo da LATAM LA1247, que transportou ontem, 17, o Papa Francisco pelo Chile, aterrissou às 9h08 no aeroporto de Temuco (Sul do Chile), proveniente de Santiago. A aeronave, um Airbus A321, tem capacidade para 220 passageiros e transporta cerca de 130 membros da Comitiva Papal, entre eles integrantes da Igreja Católica, equipe oficial do governo, equipes de segurança do Chile e do Vaticano, suporte técnico e equipe de apoio LATAM.



“Estamos muito orgulhosos de participarmos hoje desta importante missão de transportar o Papa Francisco pelo Chile. Nossas tripulações e todos os que são parte desta companhia se prepararam com muita dedicação e compromisso para oferecer ao Sumo Pontífice, e a todos que viajam com ele, um serviço de excelência”, comentou Ignácio Cueto, presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM, Ignácio Cueto.

O avião destinado ao transporte do Papa pelos céus sul-americanos foi especialmente preparado para recebê-lo com todo sua comitiva. Por fora, leva um adesivo nos dois lados da aeronave com o logo oficial do Papa Francisco e outro com a hashtag de sua visita #ElVueloDeFrancisco. Em seu interior, há também cabeçotes e almofadas estampadas com o logo e com o nome de cada um dos passageiros, cartões de boas-vindas e de despedida, cobertores e travesseiros dependendo do tipo de voo, além de uma nécessaire com produtos essenciais para a viagem.

No voo Santiago-Temuco, o serviço de bordo oferecido aos passageiros foi o que a LATAM costuma servir em seus voos domésticos, o Mercado LATAM. O café da manhã do grupo continha frutas frescas da estação, sanduíche de presunto e queijo, barra de cereal, além de bebidas quentes e frias. Para o voo de retorno a Santiago, o menu inclui muffin de chocolate, produtos regionais como o cuchiflí de manjar, snack salgado, entre outras opções.

Para a seleção da tripulação a bordo destes voos, a LATAM levou em conta a dedicação ao serviço e o desempenho dos colaboradores, além do conhecimento técnico e do compromisso com a companhia. Muitos deles são profissionais com mais de 20 anos de trajetória na empresa e reconhecidos como “Espírito de Serviço” e “Líderes de Serviço” - reconhecimentos máximos entregues aos funcionários que melhor representam os valores e propósitos que guiam o Grupo LATAM.

A LATAM transporta ainda o Sumo Pontífice nas seguintes viagens:

- Quinta-feira, 18 de janeiro: Santiago - Iquique - Lima;

- Sexta-feira, 19 de janeiro: Lima - Puerto Maldonado - Lima;

- Sábado, 20 de janeiro: Lima - Trujillo - Lima;

- Domingo, 21 de janeiro: Lima - Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário