quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Para São Paulo, Aerolíneas Argentinas faz o primeiro voo internacional com o novo Boeing 737 MAX 8

Rumo a São Paulo, no dia 7 de fevereiro, a Aerolíneas Argentinas fez a estreia do seu novo Boeing 737 MAX 8 para voos internacionais, justamente com o primeiro avião que chegou em dezembro a Buenos Aires. O voo inaugural AR 1240 partiu do Aeroparque Jorge Newbery às 6:40 am e aterrissou no aeroporto Internacional de Guarulhos às 10:25 am, e foi recebido com um batismo tradicional.

“Estamos orgulhosos de cruzar a fronteira com o Max e poder servir de maneira mais eficiente e com mais conforto a uma rota chave para nossos passageiros de negócios e turismo como é a rota entre Buenos Aires e São Paulo”, expressou Mario Dell´ Acqua, Presidente do Grupo Aerolíneas. “Este novo MAX nos permite voar mais e melhor: com mais alcance, menos ruído, mais eficiência e mais autonomia, é uma incorporação muito positiva que esperamos possa servir muito bem a uma rota que cresce e que busca conexões mais ágeis”. (Na foto, ao centro Mario Dell'Acqua, acompanhado de Gonzalo Romero, Gerente Geral Brasil e Pablo Villar, comandante do voo)








Com uma configuração de 170 assentos (8 em Club Economy e 162 em econômica) e maior autonomia de voo, este novo avião cobre desde dezembro de 2017 voos comerciais na Argentina.












O Club Economy










A família dos MAX incorpora a última tecnologia em motores CFM International LEAP-1B, seus inovadores winglets e outras melhorias para oferecer a mais alta eficiência. Conta com um interior mais confortável, um sistema de iluminação LED que troca de cores de acordo com a hora do dia, adequando sua intensidade e as extremidades duplas nas asas permitem menor uso de combustível, preservando assim o meio ambiente e reduzindo custos operativos.




O Brasil está conectado com a Argentina através de 90 frequências semanais em média, com saídas de diferentes cidades em voos non-stop, tais como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e O  oASalvador, às quais somam-se rotas sazonais entre distintos pontos da Argentina e destinos como Florianópolis e Porto Seguro.











O moderno cockpit















O LV-GVD, primeiro da lista de compras a cehgar.

(Fotos: 737 MAX 8 pousando, Aerolíneas Argentinas; demais fotos de João Tilki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário