domingo, 29 de abril de 2018

Programa do reabastecedor Boeing KC-46 conclui testes de certificação da FAA

O programa de reabastecedores KC-46 da Boeing já completou todos os testes de voo exigidos pelo Supplemental Type Certificate (STC), após um voo bem sucedido de reabastecimento/comunicações com um C-17 Globemaster III. O STC engloba os sistemas militares instalados na aeronave 767-2C para torná-lo um reabastecedor e é uma das duas certificações de aeronavegabilidade da FAA. A Boeing agora enviará os dados e relatórios resultantes à FAA para revisão antes da concessão do STC.

"Este é um grande marco para o programa e nos aproxima da primeira entrega do KC-46", disse Mike Gibbons, vice-presidente e gerente de programas do Boeing KC-46A. "Temos o melhor da Boeing trabalhando juntos para garantir que a Força Aérea esteja obtendo um reabastecedor com recursos inigualáveis".

Como parte do teste STC, a equipe combinada da Boeing/Força Aérea teve que validar os sistemas para reabastecimento aéreo com múltiplos aviões receptores. Eles também demonstraram que o KC-46 pode receber combustível do KC-135, KC-10 e outros reabastecedores KC-46, realizaram testes de iluminação noturna e diária e os sistemas defensivos da aeronave e os aviônicos.

"Embora a maioria de nossos testes tenha sido conduzida pela Boeing Field em Seattle, nós nos conectamos com recursos das Bases Aéreas de Nellis e Edwards e também viajamos para a Naval Air Station Patuxent River para testes de sistema drogue de linha central", disse Jeanette Croppi, KC. Gerente de programa de teste 46. “Este foi realmente um grande esforço de equipe.”

A Boeing recebeu anteriormente seu certificado de tipo alterado da FAA para sua configuração principal 767-2C em dezembro de 2017. O 767-2C é uma versão modificada do 767 comercial da empresa com estrutura revisada, fiação e dutos. O programa tem seis aeronaves que suportaram vários segmentos de testes ATC e STC. No total, eles completaram 2.900 horas de voo, bem como mais de 2.500 “contatos” durante voos de reabastecimento com aeronaves F-16, F/A-18, AV-8B, C-17, A-10, KC-10 e KC-46. O KC-46, derivado da fuselagem comercial 767 da Boeing, é construído nas instalações da empresa em Everett, Washington. A Boeing está atualmente com contrato para os primeiros 34 dos 179 reabastecedores esperados para a USAF. O KC-46A é um reabastecedor multifunção que pode reabastecer todas as aeronaves militares aliadas e de coalizão compatíveis com procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo e pode transportar passageiros, carga e pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário