domingo, 27 de maio de 2018

A Sikorsky inicia entrega dos helicópteros CH-53 King Stallion Heavy Lift Helicopter para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos

A Sikorsky, uma empresa da Lockheed Martin, entregou recentemente o primeiro helicóptero CH-53 King Stallion ao U.S. Marine Corps (USMC). A aeronave é a primeira de 200 helicópteros esperados para a frota do Corpo de Fuzileiros Navais. O CH-53K é o novo substituto para a frota de CH-53E Super Stallion. O CH-53E voou pela primeira vez em 1974 e entrou em serviço com o USMC em 1981. Este primeiro helicóptero pesado CH53K será locado no Marine Corps Air Station de New River em Jacksonville, Carolina do Norte.

Lá, o helicóptero entra no Plano de Teste de Suportabilidade. Os fuzileiros navais dos EUA realizarão uma avaliação logística sobre a manutenção, sustentação e apoio logístico geral do King Stallion. Essa avaliação também validará os procedimentos de manutenção com os mantenedores do Corpo de Fuzileiros Navais que realizam cuidados práticos / manutenção da aeronave. O Plano de Teste de Suportabilidade garantirá prontidão e suporte na linha de voo quando os helicópteros CH-53K entrarem em serviço com o USMC.

O programa de testes do CH-53K completou recentemente os seguintes marcos: carga máxima do gancho de carga de peso único de 36.000 libras (16.329 kg); velocidade de voo para a frente de mais de 200 nós; Ângulo de 60 graus de curvas; altitude de 18.500 pés sobre nível do mar (MSL); Desembarques e decolagens em declive de 12 graus; Carga externa auto-jettison e testes de fogo.

A Sikorsky está preparando sua fábrica em Stratford, Connecticut, para abrigar a produção do CH-53K a partir deste verão. A Sikorsky espera entregar seu segundo helicóptero CH-53K ao USMC no início de 2019. O helicóptero de carga pesada fez sua estréia internacional e demonstrou sua capacidade de manobra e avançada tecnologia fly-by-wire durante os voos de demonstração no recente ILA Berlin Air Show. O CH-53K é uma aeronave totalmente nova, usando um design moderno e inteligente. O robusto helicóptero CH-53K foi projetado para garantir confiabilidade, baixa manutenção, alta disponibilidade e maior capacidade de sobrevivência nas bases operacionais mais austeras e remotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário