quarta-feira, 30 de maio de 2018

Pilatus estende intervalo das revisões do PC-12 e reduz significativamente os custos operacionais

Os engenheiros da Pilatus recentemente desenvolveram e certificaram o novo plano de manutenção do PC-12, para dar maior flexibilidade no que se diz respeito no intervalo das manutenções e inspeções necessárias. O Plano se aplica a todas aeronaves PC-12 e reduzirá mão-de-obra de manutenção entre 20 a 40%. Com base em uma análise detalhada na experiência da frota em operação de mais de 6,8 milhões de horas voadas, os intervalos de manutenção programada foram estendidos de 100/150 horas para 300 horas. Operador de Pilatus PC-12 que voa em média 300 horas por ano contará com redução na mão-de-obra de manutenção programada de aproximadamente 20%, enquanto o operador de alta utilização que voa mais de 800 horas por ano economizará até 40%.

Ignaz Gretener, vice-presidente da General Aviation Business da Pilatus, declarou: “Sabemos que o baixo custo operacional é uma das razões mais importante na aquisição de um PC-12. Encontrar maneiras de reduzir o DOC para manter esse benefício sempre foi uma prioridade para nós.”

O novo plano de manutenção lista todas as tarefas de manutenção programadas com intervalos máximos, permitindo que os operadores escolham essas tarefas de acordo com suas próprias operações e necessidades. Para operadores que desejam um programa de inspeção predefinido, a nova política de manutenção também fornece as tarefas pré-estabelecidas em seis intervalos diferentes: 300 Flight Hours (FH), 300 FH/12 Months (MO), 600 FH, 600 FH/12 MO, 1200 FH/12 MO, 2400 FH/24 MO, em que as horas de voo ou os intervalos de tempo do calendário são entendidos como “o que ocorrer primeiro”.

Gretener continuou: “Sabemos que a Pilatus só pode ser bem sucedida se nossos clientes forem bem-sucedidos. É por isso que permanecemos intensamente focados em ajudar os operadores de PC-12 a obter o máximo custo benefício de suas aeronaves e a reter esse valor durante todo o período de propriedade”..

Nenhum comentário:

Postar um comentário