quarta-feira, 27 de junho de 2018

easyJet celebra nova rota doméstica alemã entre Berlim-Tegel e Colônia / Bona com entrega de 300ª aeronave


A easyJet deu as boas-vindas ao seu 300º avião, um Airbus A320-214, na manhã do útlimo dia 21, na nova rota entre Berlim-Tegel e o aeroporto de Colônia / Bonn. Esta é também a 111ª aeronave com um AOC austríaco. A aeronave é uma antiga aeronave airberlin que foi convertida e transferida para a frota da easyJet e marca um marco na recente expansão da companhia aérea na Alemanha. Com a 300ª entrega de aeronaves, 10 das 18 aeronaves baseadas em Berlin-Tegel são agora aviões da easyJet, juntamente com as aeronaves que foram arrendadas por via úmida para suportar o programa de vôos da Tegel durante o período de transição até novembro de 2018.

A nova rota entre Berlim-Tegel e Colônia / Bonn faz parte da maior agenda de verão da easyJet para Berlim, com mais de 16 milhões de assentos voando durante a temporada de verão. Os voos operarão duas vezes por dia e a frequência será aumentada para seis ligações diárias até setembro de 2018. Com a rede global das principais cidades europeias e nacionais, com voos convenientes e frequentes, a easyJet está a aumentar o número de passageiros em negócios, com 75% do DAX 30 a assinar contratos de viagens corporativas e que deverá aumentar ainda mais.

Para apoiar sua expansão na Alemanha, a easyJet vem recrutando e já começou a treinar novos tripulantes de cabine e pilotos. Nos próximos meses, a easyJet está ansiosa por acolher centenas de novas pessoas na família easyJet em Berlin-Tegel, entre elas vários ex-funcionários da airberlin. Mais de 350 ex-funcionários da airberlin (150 pilotos e 200 tripulantes de cabine) já estão voando com a easyJet e ainda estamos no processo de recrutamento. Em setembro de 2018, a easyJet espera ter recrutado mais de 420 ex-funcionários da airberlin.

Thomas Haagensen, Director de Mercados do Grupo easyJet, afirmou: “Celebrar a entrega de nosso 300º Airbus é um marco de nossa recente expansão na Alemanha e também de nosso futuro crescimento à medida que continuamos em nossa jornada para nos tornarmos a principal companhia aérea da Europa."

“Foi apenas seis meses atrás que lançamos nosso primeiro voo de Berlim-Tegel para Munique e, assim, começamos a operar nossos primeiros voos domésticos na Alemanha. As rotas domésticas de Tegel para Colônia / Bonn, Düsseldorf, Frankfurt, Munique e Stuttgart são populares entre os viajantes de negócios que representam 41% de nossos passageiros nessas rotas. Os atrativos horários de vôos com horários de partida antecipados possibilitam viagens de um dia a importantes destinos na Alemanha e em outros países de língua alemã. Com a nova rota entre Berlim-Tegel e Colônia / Bonn, estamos abordando a necessidade de toda a equipe governamental ir e vir, como parte de nosso acordo com o governo alemão, que estava entre os nossos primeiros acordos corporativos na Alemanha. Este marco simboliza a expansão em andamento em Berlim, com o aumento da operação seguindo o planejado. Celebrar a entrega de nosso 300º Airbus em nossa frota nos ajuda a continuar a tornar as viagens mais fáceis e acessíveis em nossa jornada para se tornar a principal companhia aérea da Europa, assim como a maior companhia aérea de Berlim com mais de 16 milhões de assentos durante a temporada de verão ”.

O Primeiro Oficial Sênior da easyJet e ex-funcionário da airberlin, Maurice Lindemann, disse: “Foi uma honra operar este voo especial hoje na rota entre Berlim-Tegel e Colônia / Bonn. Desde o primeiro dia fomos recebidos de braços abertos na família easyJet. Isso facilitou muito o treinamento desafiador. Estando baseado em Berlin-Tegel, estou muito orgulhoso de apoiar a equipe altamente motivada no ramp-up desta estação. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário