segunda-feira, 2 de julho de 2018

Boeing entrega o primeiro 737 MAX à Jet Airways

A Boeing e a Jet Airways celebraram hoje a entrega do primeiro avião 737 MAX da companhia. A Jet Airways será a primeira transportadora indiana a pilotar o novo e melhorado avião 737, que proporciona uma melhoria de dois dígitos na eficiência de combustível e melhora o conforto dos passageiros.

"O novo 737 MAX é um elemento crítico para nossa futura estratégia de crescimento e estamos orgulhosos em nos tornar a primeira companhia aérea na Índia a apresentar este novo avião aos nossos clientes", disse Naresh Goyal , presidente da Jet Airways. "O 737 tem sido a espinha dorsal da nossa frota dinâmica há muitos anos e estamos entusiasmados por alavancar as capacidades superiores do novo 737 MAX. A economia e eficiência melhoradas, bem como as características agradáveis ​​para os passageiros do MAX, permitir-nos-ão reforçar posição como principal companhia aérea da Índia. "

Esta entrega marca o primeiro dos 150 aviões 737 MAX que a companhia aérea de Mumbai tem encomendado à Boeing, seguindo dois pedidos separados para 75 jatos colocados em 2015 e no início deste ano.

"Esta entrega de marcos acrescenta mais um capítulo em nosso longo e bem-sucedido relacionamento com a Jet Airways", disse Dinesh Keskar , vice-presidente sênior de Vendas da Ásia-Pacífico e Índia da Boeing Commercial Airplanes. "A Jet Airways continua a demonstrar sua liderança em um mercado altamente competitivo e estou confiante de que esses novos aviões 737 MAX permitirão que a companhia aérea alcance com sucesso o crescimento de longo prazo daqui para frente".

A Jet Airways é a segunda maior companhia aérea da Índia, com uma frota de quase 120 aviões, atendendo a mais de 60 destinos em 15 países da Ásia , Europa , América do Norte e outros lugares.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.500 pedidos de 99 clientes em todo o mundo. A família de aviões é equipada com motores CFM International LEAP-1B e inclui atualizações de design, como o winglet da Advanced Technology Boeing, que resultará em menos arrasto e otimizará o desempenho, especialmente em missões de longo alcance. Juntas, essas melhorias reduzem o uso de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 14% em comparação aos atuais 737 da próxima geração - e em 20% a mais do que os aviões de corredor único que substituem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário