Após mais de 30 anos, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, volta a receber um voo com origem em Paris. No último dia 5, em parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azur, a Azul deu início às operações regulares ligando a cidade do interior paulista a um dos destinos mais visitados do mundo. A abertura da nova rota é resultado de um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) entre Aigle Azur e Azul. O acordo prevê que ambas as empresas comercializem bilhetes em seus respectivos canais de vendas, além de oferecer facilidades aos Clientes como a emissão de um único cartão de embarque e o despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azur estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes Business, Economy Confort e Economy.
O Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, ressalta que as frequências para Paris ampliarão a conectividade da companhia em Viracopos, o que vai proporcionar maior conveniência aos Clientes da empresa.
“Estamos muito entusiasmados com essa operação, que certamente será um sucesso. Agora, mais brasileiros terão a oportunidade de conhecer uma das cidades mais famosas do mundo, além de conectar de forma singular quem chega ao Brasil por meio de Campinas. Com certeza, esse é um grande marco no crescimento de Viracopos, nosso principal hub, que é o maior centro de conexões doméstico em número de destinos diretos da América Latina. Nossos Clientes TudoAzul e da nossa operadora de turismo Azul Viagens também terão maior conveniência com esse novo destino”, ressalta Shah.
O início do mercado entre Campinas e Paris terá três voos semanais. A partir do dia 07 de setembro, as empresas passam a operar quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos. Com a inclusão do destino francês, Clientes da Azul de todo o país ganham mais uma opção de rota internacional a partir de Viracopos. O aeroporto campineiro também oferece frequências para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário