segunda-feira, 9 de julho de 2018

Primeiro pouso em uma pista não pavimentada para o PC-24

O PC-24 fez recentemente seu primeiro pouso em uma pista não pavimentada. O Super Versatile Jet está atualmente passando por um programa de testes pós-certificação com ênfase especial em operações de pista não pavimentadas. A Pilatus planeja obter a certificação “Rough Field” no quarto trimestre de 2018.  O Woodbridge Airfield, a nordeste de Londres, oferece ótimas condições de teste: a Pilatus passou duas semanas lá testando as capacidades de pouso e decolagem do PC-24 na pista não pavimentada do aeródromo.

Desde o início, o PC-24 foi projetado para operações “off road”. Seu excelente desempenho em pistas curtas e não pavimentadas abre um incrível grau de flexibilidade e novas oportunidades. O PC-24 fornece acesso a quase o dobro de aeroportos em todo o mundo em comparação com outros jatos atualmente disponíveis no mercado.

Oscar J. Schwenk, presidente da Pilatus, está encantado: “Que foto - o PC-24 nas condições mais difíceis, usando uma pista não pavimentada pela primeira vez! Esse tipo de missão não seria concebível sem o trem de aterrissagem robusto do PC-24, os sistemas de flaps inteligentes e o design especial da asa. O PC-24 foi projetado exatamente com esse tipo de operação em mente - é a engenharia suíça no seu melhor. ”

A Pilatus obteve a certificação básica para o PC-24 em 7 de dezembro de 2017. Desde essa data, cinco aeronaves foram entregues a clientes na Europa e nos EUA. Um total de 23 PC-24s estão programados para entrega em 2018. O Royal Flying Doctor Service da Austrália (RFDS) usará o PC-24 para missões medevac na Austrália a partir de 2019, o que obviamente envolverá pouso e decolagem de curta distância não pavimentada pistas de decolagem. A carteira de encomendas PC-24 está fechada por enquanto. A Pilatus planeja aceitar novos pedidos em 2019.

O PC-24 é o primeiro jato comercial em todo o mundo projetado para decolar e pousar em pistas muito curtas ou não pavimentadas, e para vir com uma porta de carga como padrão. Ele também possui uma cabine extremamente espaçosa, cujo interior pode ser facilmente adaptado às necessidades pessoais. A extraordinária flexibilidade do PC-24 abre as portas para um invejável espectro de possibilidades - seja como jato executivo, aeronave de ambulância ou outras missões especiais. Tudo isso faz com que seja um Super Versatile Jet, uma aeronave projetada para atender a uma ampla variedade de perfis de missão individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário