A TAM Aviação Executiva, número um em vendas de aeronaves executivas no mercado nacional e representante oficial das fabricantes Beechcraft, Cessna e Bell, além da líder mundial em treinamentos FlightSafety, será, pela terceira vez consecutiva, a maior expositora da LABACE, a mais importante feira do segmento no país. Serão 9 aeronaves expostas entre modelos a pistão, turbo-hélices, jatos e helicóptero. Destaque para o Citation Longitude, um dos maiores e mais avançados jatos produzidos pela Cessna e que pousa na América Latina pela primeira vez, e para o Bell 505 Jet Ranger X, o helicóptero que mexeu com o segmento dos monoturbinas leves desde que foi apresentado ao mercado, em 2015.
Além deles, deverão pousar na feira o modelo a pistão Baron G58, os turbo-hélices Grand Caravan EX, King Air C90GTx e King Air 350i, os jatos Citation M2, Citation CJ3+ e Citation Latitude.
"Estamos preparados para a retomada", afirma Leonardo Fiuza, Presidente da TAM AE. "A aviação executiva segue o ritmo da economia no país e, ao que tudo indica, deve voltar logo a um novo e melhor patamar. Somos o segundo mercado mundial no segmento, atrás somente dos Estados Unidos, e, embora os dois últimos anos tenham sido um pouco mais difíceis em decorrência da desaceleração econômica brasileira, já notamos um volume maior de negócios sendo concretizados e em prazos menores. "
Em 2018 a TAM Aviação Executiva espera comercializar 45 aeronaves, o que representa um aumento de 15% em relação ao ano passado, e a LABACE deve, mais uma vez, impulsionar esses números. "Historicamente o segundo semestre costuma ser melhor que o primeiro na aviação executiva, e o evento acaba sendo o ponto de partida para a concretização e a criação de novos negócios", afirma Fiuza.
Atentos a este movimento, as grandes fabricantes mundiais voltam a enxergar o Brasil como um dos principais players. Não à toa, alguns dos produtos mais aguardados serão trazidos ao país e poderão ser vistos no evento que inicia na próxima terça-feira. É o caso do Citation Longitude, um dos jatos mais aguardados da Cessna e que vem à América Latina pela primeira vez.
"Há uma grande expectativa em relação a este produto por tratar-se de um jato da Cessna de alcance intercontinental, com uma cabine ainda mais ampla, além de conforto e tecnologia em níveis imbatíveis. É uma honra sermos um dos primeiros países a ver de perto esta supermáquina, e a vinda da aeronave reforça a nossa condição de mercado em potencial para o produto", explica Rafael Mugnaini, Diretor Comercial da TAM Aviação Executiva.
Outro destaque da TAM Aviação Executiva na LABACE será o helicóptero Bell 505. O modelo, que recentemente foi certificado pela ANAC, não para de chegar ao Brasil. Em apenas dois meses, seis unidades foram entregues no país e outras já estão programadas. "Estamos trabalhando o produto há algum tempo e conseguimos mostrar ao mercado brasileiro que o 505 é a melhor opção na categoria dos monoturbinas leves. Fomos responsáveis por 10% de todos os pedidos da Bell para este modelo, o que nos torna o segundo maior comprador de 505 no mundo", conclui Mugnaini.
Vale destacar que pelo terceiro ano consecutivo a TAM Aviação Executiva foi premiada pela fabricante por ter registrado a marca de mais de 50% de market share em helicópteros vendidos no Brasil. Ou seja, mais da metade dos helicópteros vendidos no país em 2017 foram da marca Bell.
E se a venda de aeronaves apresenta números expressivos, os outros serviços que integram o portfólio da TAM AE não ficam atrás. "É uma reação em cadeia, quando o mercado reage, toda a rede de serviços ligados à aviação executiva responde", afirma Leonardo Fiuza.
É nesse clima de recuperação e otimismo que a TAM AE marca presença na 15ª edição da LABACE. Veja as opções de produtos e serviços oferecidos pela empresa e que serão apresentados no evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário