terça-feira, 14 de agosto de 2018

Avantto na LABACE 2018

A Avantto, empresa de aviação executiva compartilhada do Brasil, participa neste mês da 16ª Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), maior feira da América Latina do setor. Entre as novidades que apresenta, a Avantto destaca sua iniciativa na redução de emissão de carbono e as vantagens do modelo de compartilhamento de aeronaves no Brasil, onde um avião ou helicóptero pode ser dividido em cotas entre proprietários. Já que é necessária a mobilidade de executivos, políticos e personalidades, este modelo de compartilhamento se demonstra hoje mais sustentável e menos oneroso. O evento acontece entre os dias 14, 15 e 16 de agosto no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A Avantto é uma empresa inovadora e pioneira, que trouxe o modelo de compartilhamento de aeronaves para a aviação executiva no Brasil, é líder deste segmento no país, além de operar soluções de gerenciamento de aeronaves. Estará participando da LABACE (maior evento de Aviação de Negócios da América Latina), que acontece entre 14 e 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, São Paulo.

No último ano a Avantto registrou um aumento de seu faturamento e resultado operacional. Mesmo com os números adversos da economia, e em especial no setor da aviação executiva, a empresa manteve a tendência de crescimento.

A Avantto nos últimos dois anos vem investimento massivamente em novas tecnologias de logística de voo e sistemas, modernização da frota e em um extenso programa de treinamentos para tripulação. Tudo isso para que a experiência de serviço dos clientes seja a melhor possível. Além disso traçou metas de sustentabilidade, como a recente iniciativa para neutralização das emissões de carbono relacionadas ao uso de combustível em suas aeronaves, iniciativa em parceria com a gigante britânica Air BP (release em anexo).

A preocupação com a sustentabilidade está presente na própria base do modelo de negócio da Avantto. Por meio de aeronaves compartilhadas entre os clientes, é possível otimizar sua utilização, reduzindo o tempo ocioso das aeronaves e o número de “pernas vazias”. Além disso, a Avantto opera em um dos mais modernos helicentros do mundo, o HBR Aviation, cuja construção respeitou e priorizou o impacto ambiental mínimo.

A Avantto foi fundada em 2011, por Rogerio Andrade e o Banco de Investimentos Rio Bravo. Atualmente realiza mais de 750 decolagens por mês, acumulando mais de 4500 horas de voo por ano, para cerca de 400 usuários. A frota da empresa possui mais de 60 aeronaves. E conta com bases operacionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

No estande da Avantto na LABACE estará exposto um dos modelos de sua frota, o Helicóptero Esquilo B3 H125.

Nenhum comentário:

Postar um comentário