domingo, 26 de agosto de 2018

USAF declara o segundo satélite GPS III da próxima geração da Lockheed Martin, “Available for Launch”.

Enquanto o primeiro satélite GPS III da Lockheed Martin se prepara para embarcar para a plataforma de lançamento, a Força Aérea dos Estados Unidos declarou que o segundo satélite GPS III está completo, totalmente testado e pronto para o lançamento. A declaração "Available for Launch" da Força Aérea é a aceitação final do segundo Veículo Espacial GPS III da Lockheed Martin (GPS III SV02) - declarando-o tecnicamente sólido e pronto para ser lançado. O GPS III SV02 trará novas capacidades para as forças militares dos EUA e dos aliados e um novo sinal civil que melhorará a conectividade futura em todo o mundo para usuários civis e comerciais.

O GPS III SV02 agora aguarda a chamada oficial para o lançamento na sala limpa da fábrica de processamento GPS III da Lockheed Martin em Denver . Em junho, a Força Aérea convocou oficialmente seu primeiro satélite GPS III para lançamento.

"O primeiro satélite GPS III, GPS III SV01, foi declarado 'Disponível para lançamento' em setembro de 2017. Agora está sendo preparado para embarque para o Cabo Canaveral, Flórida, para um lançamento antes do final do ano", disse Johnathon Caldwell , da Lockheed. Gerente de programas da Martin para Sistemas de Navegação. "Com dois satélites GPS III já prontos para o lançamento, e o terceiro GPS III deverá estar pronto no início do próximo ano, estamos construindo um forte impulso. Esses satélites começarão a modernizar a atual constelação GPS com novas capacidades e tecnologia mais avançada." "

O GPS III será o satélite GPS mais poderoso já em órbita. O GPS III terá uma precisão três vezes melhor e até oito vezes melhores capacidades anti-interferência. O novo sinal civil L1C do GPS III também fará dele o primeiro satélite GPS a ser interoperável com outros sistemas internacionais de navegação por satélite.

A Lockheed Martin está agora em plena produção em dez satélites GPS III em sua fábrica de processamento GPS III, perto de Denver .

Em junho, o GPS III SV03 completou o teste de vácuo térmico, ensaios ambientais extenuantes simulando operações nos ambientes espaciais mais adversos. Em maio, o deck da antena foi adicionado ao GPS III SV04, integrando-o completamente em um satélite completo pronto para iniciar testes ambientais.

Logo atrás do GPS III SV04 na linha de produção, o quinto, o sexto e o sétimo satélites GPS III estão em acúmulo de componentes. O quinto satélite já tem sua carga de navegação e espera-se que seja totalmente montado no final deste verão. Até o momento, mais de 90% das peças e materiais para todos os 10 satélites sob contrato foram recebidos.

Em abril, a empresa submeteu uma proposta ao governo para construir até 22 satélites adicionais de GPS III Follow On (GPS IIIF), que trariam ainda mais recursos aprimorados para os mais de quatro bilhões de usuários da constelação GPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário