domingo, 16 de setembro de 2018

Aeroflot e UAC assinam acordo para 100 Superjet 100


A Aeroflot e a United Aircraft Corporation assinaram um acordo para a entrega à Aeroflot, a companhia aérea nacional, de 100 aeronaves Superjet 100 (SSJ100). O documento foi assinado pelo CEO da Aeroflot, Vitaly Saveliev, e pelo presidente da PJSC, a United Aircraft Corporation, Yury Slyusar, durante o Fórum Econômico Oriental, na presença do presidente da Federação Russa, Vladimir Putin.

Pelo acordo, a UAC entregará 100 aeronaves SSJ100 construídas na Rússia à Aeroflot, entre 2019 e 2026. A aeronave será configurada com 12 assentos na classe executiva e 75 assentos na classe econômica. O contrato final será assinado após as partes concordarem em termos materiais da transação e as aprovações corporativas terem sido obtidas.

Vitaly Saveliev, CEO da PJSC Aeroflot, disse: “Assinamos o maior contrato de entrega de aeronaves da história da Aeroflot, no qual a Companhia receberá 100 aeronaves SSJ100 modernas, construídas na Rússia. Incluindo a entrega prevista de 50 MC-21, até 2026 a Aeroflot operará 200 aeronaves construídas na Rússia. A Aeroflot tem sido historicamente a maior operadora de aeronaves russas e ajudou a melhorar todos os modelos de aeronaves russos atualmente em operação. É prioridade máxima da Aeroflot atuar no interesse da aviação russa e de nosso país.”

Yury Slyusar, Presidente do PJSC UAC, disse: “Trabalhamos com a Aeroflot por muitos anos. Como o primeiro e maior operador da aeronave SSJ100, a Aeroflot ajudou significativamente o desenvolvimento da indústria aeronáutica da Rússia. A assinatura deste novo acordo marca a próxima etapa de nossa cooperação e contribuição conjunta para o desenvolvimento da indústria aeronáutica e a expansão das conexões aéreas regionais e internacionais. Estamos felizes em continuar trabalhando com a principal companhia aérea da Rússia.”

A Aeroflot atualmente opera 49 aeronaves SSJ100 e está esperando a entrega da 50ª aeronave. O primeiro voo comercial SSJ100 da Aeroflot ocorreu em 16 de junho de 2011 entre Moscou e São Petersburgo. Hoje, as aeronaves SSJ100 operam em rotas para Belgorod, Nizhny Novgorod, Orenburg, Perm, Saratov, Sochi, Syktyvkar, Tyumen, Chelyabinsk e outras cidades. As aeronaves SSJ100 também voam para destinos internacionais, incluindo Dresden, Vilnius, Gotemburgo, Bucareste, Zagreb, Liubliana, Riga, Sofia e Tivat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário