A Boeing e a Air Peace of Nigeria anunciaram um novo pedido para dez aviões 737 MAX 8 durante uma cerimônia de assinatura em Lagos. A Air Peace já opera os Boeing 737 entre as principais cidades da África Central e Ocidental . A companhia aérea, que recentemente adicionou o Boeing 777 à sua frota, pretende lançar em breve suas operações de voo internacional.
"Estamos entusiasmados em adicionar o 737 MAX à nossa frota à medida que expandimos nossa rede para oferecer mais destinos e atender mais passageiros", disse Allen Onyema , Chairman e CEO da Air Peace Limited. "A economia de combustível e a economia operacional superior do 737 MAX garantirão que a aeronave desempenhará um papel importante no crescimento de nossos negócios nos próximos anos."
O 737 MAX 8 faz parte de uma família de aviões que oferece de 130 a 230 assentos e a capacidade de voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros). Com melhorias como o motor CFM International LEAP-1B e os winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX ajudará a Air Peace a economizar mais de 20% nos custos de combustível em comparação com seus atuais aviões de corredor único.
O MAX 8, em particular, oferece às companhias aéreas mais 13 assentos do que seu concorrente mais próximo, sete por cento menores custos para cada um desses assentos e 300 milhas a mais de alcance. As vantagens operacionais, juntamente com o popular Boeing Sky Interior, explicam por que as operadoras optam por voar no MAX na África .
"A África é um mercado crescente de aviões comerciais e estamos orgulhosos de que companhias aéreas como a Air Peace estejam selecionando aviões da Boeing para fazer parte desse crescimento", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. "Este pedido reflete a forte demanda que estamos vendo pelo 737 MAX, já que as companhias aéreas escolhem o desempenho e a confiabilidade superiores do avião".
O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.700 pedidos de 102 clientes em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário