Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PostHeaderIcon TAM Aviação Executiva realiza a entrega do primeiro Bell 505 Jet Ranger X

Ontem, 25, a TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Bell no Brasil, apresentou o primeiro Bell 505 Jet Ranger X, entregue para o estado de Goiás. O helicóptero ficou exposto no Helicentro Flamboyant, em Goiânia.

De acordo com o diretor comercial da TAM AE, Rafael Mugnaini, no Brasil o modelo já é um sucesso absoluto de vendas. "A Bell conseguiu reunir em um único produto atributos que são muito apreciados pelos pilotos, como velocidade, segurança e performance. Além disso, o 505 é muito espaçoso e pode levar até quatro passageiros com conforto. Não à toa já temos dezenas de unidades vendidas, muitas delas com entrega programada ainda para este ano."

Lançado em 2013, o helicóptero foi da sua concepção ao primeiro voo bem-sucedido em apenas 20 meses. Desde então, a aeronave acumulou mais de 1.000 horas de voo e passou por testes rigorosos para garantir o máximo em qualidade e desempenho. Com isso, conseguiu a certificação da ANAC em março deste ano e possui as certificações nos EUA pela FAA (Federal Aviation Administration) e Canadá TCCA (Transport Canada Civil Aviation).

O 505 Jet Ranger X tem tecnologia de ponta com aviônicos Garmin G1000H™ totalmente integrados, duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema "Pathway in the Sky" e excelente visibilidade para a tripulação.

Outro grande destaque é a versatilidade de sua cabine, que tem capacidade para até cinco pessoas e foi projetada com assentos anti-crash, que podem ser facilmente removidos. Seu piso é totalmente plano e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

Vale ressaltar que o Brasil é o segundo mercado de vendas do Bell 505 no mundo, só atrás dos Estados Unidos, o que comprova a sua imensa aceitação no país.

0 comentários:

Postar um comentário