sábado, 10 de novembro de 2018

Estreia de mock-up do CR929 ocorreu em Zhuhai

A United Aircraft Corporation (UAC) e a Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) apresentaram um modelo em tamanho real do CR929 (aeronave de longo alcance de fuselagem larga) durante o primeiro dia da China Airshow. A maquete de tamanho real apresenta o conceito de três classes: primeira classe, classe executiva e classe econômica, bem como o cockpit do CR929. O mock-up tem 22 metros de comprimento, 6,5 metros de altura e 5,9 metros de largura. A cabine é equipada com 2 linhas de primeira classe, 3 linhas de classe executiva, 4 linhas de classe econômica, incluindo sistema de entretenimento avançado e decorações de interiores distintas de estilo chinês e russo, integrando conforto e avanço. Também reflete o conceito do cockpit da aeronave CR929. O mock-up permite mostrar aos potenciais clientes e futuros passageiros as vantagens da cabine confortável na classe econômica em comparação com aeronaves de mesma classe. A tripulação de voo e a tripulação de cabine também desfrutarão do conforto de suas estações de trabalho.

O CR929-600 tem versão básica no layout de três classes será capaz de transportar 280 passageiros a uma distância de 12.000 km. A família de aeronaves incluirá uma modificação com a fuselagem alongada (CR929-700) e a fuselagem reduzida (CR929-500).

“A cooperação entre a Rússia e a China no programa de aeronaves de fuselagem larga de longo alcance é um exemplo extraordinário de colaboração na indústria aeronáutica internacional. A competitividade no mercado global altamente desenvolvido da aviação comercial, especialmente no segmento mais amplo e complicado de recursos, exige integração de esforços, recursos e pontos fortes de cada parceiro. Está sujeito a economia, tecnologias, experiência e ativos de capital humano. Nossas empresas, UAC e COMAC, lideram essa cooperação tão forte dentro do Programa CR929 ”, afirmou o presidente da UAC, Sr. Y. Slyusar, durante a demonstração preliminar do modelo CR929 em Zhuhai.

O Chief Designer do CR929 do lado russo Maxim Litvinov, por sua vez, lembrou que o Programa CR929 está agora na fase de definição de projeto e seleção dos principais fornecedores de sistemas e equipamentos. Espera-se que esta etapa seja concluída até o final de 2019. No resultado, a configuração final da aeronave será definida. Ele também destacou que, conforme acordado com a COMAC, o Centro de Engenharia para o desenvolvimento de aeronaves de fuselagem larga de longo alcance será localizado na Rússia.

Há um ano, em Xangai, a CRAIC (China-Rússia Commercial Aircraft International Corp Ltd.), uma joint venture da UAC e COMAC, foi fundada. A JV exerce uma função do Operador do Programa CR929. As esferas da atividade da JV incluem produção, vendas, pós-vendas, marketing, planejamento de negócios e gerenciamento de programas. A montagem final da aeronave CR929 será também em Xangai.⁠

Nenhum comentário:

Postar um comentário