domingo, 25 de novembro de 2018

Pessoal da RCAF chega ao Brasil para exercício multinacional

No último dia 19 de novembro, membros da Royal Canadian Air Force (RCAF) começaram a participar da CRUZEX FLIGHT 18, um importante exercício multinacional sul-americano organizado pela Força Aérea Brasileira. A RCAF se une a seus aliados e parceiros do Brasil, Chile, Colômbia, Peru, França, Estados Unidos e Uruguai, enquanto exercem missões táticas de transporte em cenários de conflito e assistência humanitária em um ambiente combinado, enquanto trocam informações sobre doutrina.

Duas aeronaves Hercules CC-130J e mais de 35 membros da RCAF de 8 Wing Trenton, Ontario; 1 Divisão Aérea Canadense; e a sede da RCAF participará do exercício de 18 a 30 de novembro. Os dois Hercules são do 436 Transport Squadron. Membros do Centro de Guerra Avançada do Exército Canadense também participarão.

De acordo com a Política de Defesa do Canadá - Forte, Segura e Envolvida - o Canadá continua comprometido em trabalhar com seus aliados e parceiros nas Américas para aumentar as capacidades, fomentar a profissionalização militar e incentivar a interoperabilidade. Como tal, a RCAF trabalha continuamente para nutrir e aprofundar as parcerias existentes, bem como criar novas parcerias. O aprimoramento da diplomacia de defesa nas Américas serve para fortalecer a segurança internacional e regional, ao mesmo tempo em que apoia as missões lideradas por países continentais, da OTAN e da ONU.

"Estamos ansiosos para nossa participação na CRUZEX FLIGHT 18", disse o tenente-coronel Andy Bowser, comandante da força-tarefa da CRUZEX FLIGHT 18. “Além de realizar missões táticas, os membros da Força-Tarefa Aérea também se engajarão em discussões acadêmicas sobre Operações de Apoio à Paz, construindo relações com as nações parceiras e contribuindo para a capacitação na região.”

O exercício em ambientes desconhecidos contribui para a prontidão operacional da tripulação e dos técnicos em mobilidade aérea, pois esses funcionários podem ser chamados a voar em qualquer parte do mundo para apoiar as operações das Forças Armadas do Canadá, incluindo missões de ajuda humanitária.

A diplomacia de defesa nas Américas é uma iniciativa chave de Forte, Seguro e Engajado, e o Brasil é uma das prioridades do governo do Canadá para o engajamento no Hemisfério Ocidental. A RCAF mantém um relacionamento bilateral com a Força Aérea Brasileira desde 2009 e conduz conversas de vice-comandante em nível bienal.

A participação na CRUZEX FLIGHT 18 demonstra o compromisso canadense com as Américas e oferece uma oportunidade de demonstrar liderança em áreas como capacitação, assistência humanitária e resposta a desastres, e apoio a outros departamentos governamentais em seus esforços para combater o movimento ilegal de drogas, pessoas, armas, dinheiro e outras atividades do crime organizado transnacional.

O CC-130J é um avião turboélice de asa fixa e quatro motores que pode transportar até 92 soldados de combate ou 128 passageiros que não são combatentes. Ele é usado para uma ampla gama de missões, incluindo transporte de pessoal, transporte aéreo tático (carga paletizada e veicular) e entrega de ajuda humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário