domingo, 25 de novembro de 2018

ACJ320neo faz seu primeiro voo

O primeiro ACJ320neo completou com sucesso um primeiro voo de duas horas e 40 minutos a partir de Hamburgo em 16 de novembro, iniciando o seu pequeno programa de testes. Derivado da popular família de aviões A320neo, cerca de 500 dos quais estão em serviço aéreo, a versão para jato corporativo inclui recursos como tanques extras de combustível no compartimento de carga que proporcionarão ainda mais alcance intercontinental, além de maior pressão de cabine para melhor conforto dos passageiros.

Esses recursos estão sendo testados antes da entrega da aeronave para a Acropolis Aviation nos próximos meses. A aeronave será então submetida a um equipamento de cabina pela AMAC em Basileia, na Suíça, e será repintada nas cores do cliente.

“O primeiro voo da ACJ320neo anuncia uma nova era do jato corporativo da Airbus, proporcionando uma melhoria de alcance que permite viajar sem escalas entre ainda mais cidades, no que é amplamente reconhecido como a melhor cabine de qualquer jato executivo”, disse o presidente da ACJ, Benoit Defforge. “A eficiência de combustível aprimorada da família ACJ320neo também significa que ela se compara ainda mais favoravelmente aos custos operacionais com jatos executivos tradicionais”, acrescentou.

Melhorias contínuas significam que a Família ACJ320 agora compreende o ACJ319neo, voando oito passageiros 6.750 nm / 12.500 km ou mais de 15 horas, e o ACJ320neo, voando 25 passageiros 6.000 nm / 11.100 km ou mais de 13 horas. Ambas as aeronaves apresentam motores de nova geração que economizam combustível e Sharklets, além de oferecer mais conforto e espaço do que os jatos executivos tradicionais com custos operacionais semelhantes.

A Airbus também oferece uma família completa de widebodies VIP que podem transportar ainda mais passageiros sem escalas para o mundo - incluindo o novo ACJ330neo e o ACJ350 XWB. Hoje, os clientes de mais de 190 ACJs beneficiam-se da confiabilidade robusta e do suporte mundial que vem do patrimônio de seu avião, além de serviços adaptados às necessidades de jatos corporativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário