domingo, 25 de novembro de 2018

Jeju Air anuncia pedido para até 50 aviões Boeing 737 MAX

A Boeing e a Jeju Air anunciaram que a companhia aérea está encomendando 40 aviões 737 MAX 8 com opções para 10 jatos adicionais. O acordo, avaliado em até US$ 5,9 bilhões a preços de lista, é o maior pedido já feito por uma operadora coreana de baixo custo e reflete a crescente demanda por viagens aéreas na Coréia do Sul .

"Com o crescente mercado de aviação comercial da Coréia, estamos empolgados em dar o próximo passo na expansão de nossos negócios com o 737 MAX, um avião de classe mundial que nos permitirá melhorar nossas operações e continuar proporcionando uma experiência segura e agradável para nossos passageiros.", disse Seok-Joo Lee , presidente e CEO da Jeju Air. "O 737 MAX 8 e seu desempenho e economia superiores fazem dele um avião ideal para implementar nossa estratégia de crescimento, conforme pretendemos expandir para além da Ásia nos próximos anos."

A Jeju Air, com sede na Ilha de Jeju, na Coréia do Sul, começou a operar em 2005 como a primeira transportadora de baixo custo do país. Desde aquela época, a transportadora liderou o rápido desenvolvimento do mercado de LCC da Coréia e contribuiu para a expansão da indústria de aviação comercial coreana.

Voando uma frota de quase 40 Next-Generation 737-800, a Jeju Air expandiu constantemente seus negócios e seus lucros. A companhia alcançou um crescimento anual de 25 % nas vendas nos últimos cinco anos e registrou 17 trimestres consecutivos de lucratividade. A Jeju Air está buscando desenvolver seu sucesso com a versão aprimorada do jato 737. O 737 MAX 8 oferece mais alcance e oferece 14 % melhor eficiência de combustível e desempenho ambiental graças aos mais recentes motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outras melhorias aerodinâmicas.

"Estamos extremamente orgulhosos que a Jeju Air se tornou líder no vibrante mercado LCC pilotando o Boeing 737. E estamos muito satisfeitos que a companhia aérea tenha escolhido construir sua futura frota com este grande pedido para o 737 MAX", disse Ihssane Mounir. vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company.

Juntamente com os novos aviões, a Boeing Global Services fornecerá à Jeju Air ferramentas digitais para reduzir seus custos operacionais. As soluções incluem o Programa Painel de Combustível, que permite que as operadoras analisem sua frota e identifiquem áreas em que podem otimizar seus gastos com combustível.

A Jeju Air atende 60 rotas domésticas e internacionais com aproximadamente 200 voos diários. A transportadora é um membro fundador da Value Alliance, a primeira aliança de transportadoras de baixo custo pan-regional formada por oito companhias aéreas sediadas na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário