segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Air Astana comemora entrega de primeiro Embraer E190-E2

A Air Astana comemorou a entrega de seu primeiro Embraer E190-E2 em uma cerimônia realizada em 14 de dezembro no hangar do Aviation Technical Center no aeroporto de Astana. A aeronave é a primeira de cinco encomendadas sob um contrato de leasing assinado com a AerCap em 2017, com as quatro aeronaves restantes programadas para entrega em 2019. A aeronave também é a primeira E2 a ser entregue a uma companhia aérea na CIS. A nova geração de aeronaves Embraer E190-E2 substituirá os Embraer E190 mais antigos da frota, que operam com a Air Astana desde 2011. Todas as aeronaves entregues diretamente da fábrica do fabricante no Brasil.

A nova aeronave possui uma pintura especial do Snow Leopard, que pretende chamar a atenção mundial para a ameaça de extinção enfrentada por este grande gato selvagem, que é nativo das cadeias montanhosas do sul do Cazaquistão. A Air Astana também doou US $ 10.000 para a Associação de Zoologia do Cazaquistão, que está tomando medidas urgentes para proteger a diminuição do número de leopardos da neve no país.

“Todos nós da Air Astana temos o prazer de receber nosso primeiro E190-E2, e estamos ansiosos para uma entrada suave no serviço e uma transição simples para nossos pilotos. Conhecemos bem os E-Jets da Embraer e temos altas expectativas para a nova geração de aeronaves em termos de economia, impacto ambiental e níveis de conforto e conveniência para nossos clientes ”, disse Peter Foster, Presidente e CEO da Air Astana.

“Estamos honrados em entregar jatos de nova geração ao Cazaquistão entregando esse“ gato selvagem ”a nossos bons amigos na Air Astana”, disse John Slattery, presidente e diretor executivo da Embraer Commercial Aviation. “Para um fabricante, não há recompensa melhor do que ver o negócio de um cliente crescendo continuamente com nossos produtos. A decisão da Air Astana de adotar o programa E2 é mais uma medida de confiança na Embraer e na família de aeronaves comerciais dos E-Jets. ”

A Air Astana operará o Embraer 190-E2 em serviços domésticos em todo o Cazaquistão, bem como em destinos na Rússia, Ásia Central, Cáucaso e China. O serviço comercial inaugural E2 de Astana para Almaty foi em 19 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário