A Air Tanzania tornou-se a primeira companhia aérea africana a receber a aeronave Airbus A220, a mais nova adição à família de aeronaves comerciais da Airbus. Air Tanzania (As Asas do Kilimanjaro) também se torna o mais recente membro dos operadores de aeronaves da Airbus. Representantes da companhia aérea - bem como funcionários do governo da República Unida da Tanzânia, juntamente com executivos do programa A220 - celebraram a entrega da aeronave na linha de montagem A220 de Mirabel.
“Conforto dos passageiros incomparável do A220, combinada com a sua notável desempenho e economia, será um excelente recurso para desenvolver ainda mais a rede da Air Tanzania”, disse Tito Kasambala, Agindo CEO, Tanzânia Governo vôo Agência (TGFA).
O A220 permitirá à Air Tanzania desenvolver ainda mais o seu mercado doméstico e regional, bem como abrir novas rotas para a Índia e o Médio Oriente a partir da sua base em Dar es Salaam.
"Com a adição da A220 em nossa frota, estamos confiantes de que expandiremos nossa presença nos mercados africanos em crescimento e além, à medida que desbloquearmos rotas adicionais e reconquistarmos nossa posição como um participante chave no mercado de transporte aéreo africano", acrescentou. Ladislaus Matindi, Diretor Executivo e CEO da Air Tanzania Company Limited.
A Air Tanzania se torna a quinta companhia aérea globalmente com uma aeronave da família A220.
“Depois da Europa, Ásia e América, estamos orgulhosos de ver a A220 voar agora também no continente africano e na decoração da Air Tanzania. Com mais de 240 aeronaves Airbus voando na África e uma grande rede de escritórios de serviços de vôo na região, estamos prontos para contribuir para o sucesso da companhia aérea ”, disse Philippe Balducchi, CEO da parceria A220.
O A220 é a única aeronave projetada para o mercado de 100-150 lugares; Ele oferece eficiência de combustível imbatível e conforto widebody verdadeiro em uma aeronave de corredor único. O A220 reúne a aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os turbofan de última geração da PW1500G da Pratt & Whitney para oferecer pelo menos 20 por cento menos queima de combustível por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior. Com um alcance de até 3.200 nm (5020 km), o A220 oferece o desempenho de aeronaves de corredor único maiores.
Com uma carteira de pedidos de mais de 400 aeronaves até o momento, o A220 tem todas as credenciais para conquistar a maior fatia do mercado de aeronaves de 100 a 150 assentos, estimado em pelo menos 7.000 aeronaves nos próximos 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário