domingo, 30 de dezembro de 2018

Helicóptero TH-119 faz primeiro voo

A Leonardo anunciou que completou com sucesso o primeiro teste de voo do helicóptero de treinamento TH-119 IFR. O TH-119 é o lance da Leonardo para substituir a frota envelhecida de helicópteros de treinamento TH-57 Sea Ranger, uma variante do bem-sucedido AW119, fabricado nos Estados Unidos com forte base de fornecedores locais. Ao completar este importante marco, o TH-119 continua no caminho para obter a certificação completa IFA FAA no início de 2019, tornando-o o único helicóptero monomotor com certificação IFR em produção em décadas. O TH-119 foi pilotado pelo piloto da Leonardo Patrick McKernan na fábrica da empresa em Filadélfia, onde todas as variantes do AW119 são construídas. O helicóptero teve excelente desempenho durante o voo, incluindo uma avaliação dos sistemas gerais de manuseio e aviônicos.

Se selecionado pela Marinha dos Estados Unidos, uma frota de mais de 125 TH-119 será construída na Filadélfia, utilizando as instalações de fabricação e suporte existentes da fábrica AW119. “Já fabricado nos Estados Unidos, o TH-119 é um helicóptero de ensino acessível que combina desempenho comprovado, flexibilidade e segurança. Ele é construído para cumprir todas as missões de treinamento de graduação e manobras de voo com muito espaço para crescer sobre o venerável TH-57 ”, disse Andrew Gappy, diretor de vendas para o governo dos Estados Unidos. Uma variante do bem-sucedido AW119 especificamente configurado para treinamento militar, o TH-119 é o único helicóptero monomotor moderno certificado para operar nas condições reais do instrumento (IMC), resultando em mais dias de treinamento disponíveis que limitam as aeronaves “somente VFR” tempo total para treinar. 

O TH-119 é um helicóptero de treinamento de espectro total, o que significa que com uma única configuração de variantes da Marinha pode realizar voos de treino fundamentais como desembarques deslizante, pairando, e autorotations completos (sem descarregamento de qualquer um deles para simulação) igualmente, bem como formação avançada voos incluindo NVG, instrumentos, navegação, tática, guincho, carga externa e busca e salvamento. Isso torna o TH-119 a melhor solução no mercado para os dias da “Marinha”: clima desafiador e baixa visibilidade. 

O avançado glass cockpit Genesys Aerosystems de duplo mostrador do TH-119 permite a instrução de qualquer dos assentos do piloto com recursos completos de IFR, incluindo o diretor de voo e o piloto automático completo de 3 eixos. Seu exclusivo assento de observador ajustável de 180 graus oferece aos pilotos estudantis uma visão completa do cockpit, proporcionando um melhor ambiente de aprendizagem, mesmo enquanto estiver viajando como passageiro. O TH-119 combina as margens de potência excepcional, graças à sua 1.000 shp Pratt & Whitney Canada motor popular e confiável PT6-B, com a durabilidade de uma fuselagem de metal do tipo casulo e reforçada choque estabilizado patins de formação manobra touchdown. Para minimizar o tempo no solo e maximizar a flexibilidade operacional, o TH-119 pode reabastecer com pressão "quente".

O TH-119 é fabricado e suportado pelo FAA Part 21 da Leonardo, na Filadélfia, proporcionando à Marinha um baixo risco de cronograma de entrega e suporte da frota, bem como os custos de monomotores econômicos economizando milhões de dólares dos contribuintes sobre helicópteros bimotores concorrentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário