domingo, 30 de dezembro de 2018

Hungria encomenda helicópteros H225M

O Ministério da Defesa da Hungria encomendou 16 helicópteros multi-funções H225M equipados com o HForce weapon management system. Juntamente com os helicópteros, a Airbus também fornecerá um extenso pacote de treinamento e suporte para garantir o mais alto nível de disponibilidade operacional.

“Sou grato pela confiança que o governo húngaro depositou em nossa empresa para apoiar seu ambicioso programa de modernização das forças armadas 'Zrinyi 2026'. Nossas equipes testemunharam o profissionalismo e o entusiasmo dos especialistas e pilotos húngaros, cuja contribuição foi fundamental para garantir o sucesso deste projeto ”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “Este novo contrato confirma o H225M como uma plataforma multifuncional comprovada em combate e operada pelos clientes militares mais exigentes do mundo. As forças armadas húngaras poderão contar com o conjunto econômico H145M / H225M que lhes permitirá cobrir todas as principais missões militares, desde serviços leves, transporte tático, busca e resgate em combate até ataques leves. ”

Os H225Ms selecionados pela Hungria serão equipados com recursos de comunicação de última geração e serão usados ​​para missões de transporte, busca e resgate em combate e missões de operações especiais. Sua aviônica de última geração e piloto automático de quatro eixos, excepcional alcance e capacidades de carga útil, combinados com uma grande cabine projetada para transportar até 28 soldados e armamento ar-terra e ar-terra bem como guerra eletrônica Os sistemas permitem que o H225M realize as missões mais exigentes. O helicóptero tem capacidade para todos os climas suportados por sua compatibilidade com óculos de visão noturna.

O H225M está atualmente em serviço em todo o mundo, com 88 helicópteros entregues até o momento. Recentemente, ultrapassou o marco de 100.000 horas de voo, após sua primeira entrega à Força Aérea Francesa em 2006. Desde então, o H225M de 11 toneladas métricas provou sua confiabilidade e durabilidade em vários ambientes de combate e áreas de crise.

Com este contrato, a Hungria torna-se o 9º país a ter selecionado o H225M. Membro da família de helicópteros Super Puma de múltiplos papéis, essa variante militar está atualmente em operação na França, no Brasil, no México, na Malásia, na Indonésia e na Tailândia, e foi recentemente encomendada pelo Kuwait e por Singapura.

(Foto: Anthony Pecchi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário