quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Jatos da RAF no dia nacional do Qatar

As aeronaves Typhoon, levadas e mantidas pelo 29 Squadron, sediada na RAF Coningsby, voaram como convidados da Qatar Amiri Air Force (QAAF), ao lado das aeronaves francesas e americanas na exposição multinacional. Nos dias anteriores, o 29 Squadron operou ao lado de seus colegas da QAAF, que pilotam o Dassault Mirage 2000.

Participar no passado foi uma oportunidade para fortalecer as relações do Reino Unido com o país antes da criação de um esquadrão de treinamento Typhoon em 2019. A integração necessária para participar de um voo multinacional de aeronaves com quatro países participantes num esforço contínuo para melhorar as relações com outras nações e melhorar a segurança regional no Golfo.

No início deste ano, foi anunciado que a QAAF compraria os caças Typhoon e Hawk T2, construídos no Reino Unido pela BAE Systems, e que o 12 Squadron como um esquadrão de treinamento conjunto da RAF/QAAF operaria da RAF Coningsby para treinar a primeira tripulação do Typhoon da QAAF. Isto marca a primeira vez que o Reino Unido formou um esquadrão com outra nação desde a Segunda Guerra Mundial e o compromisso do Reino Unido de melhorar a segurança na região do Golfo. Ampliar a base de usuários do Typhoon também ajuda no programa de melhoria contínua da aeronave, garantindo que ela permaneça como uma plataforma de classe mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário