quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Airbus ganha contrato da DARPA para desenvolver uma plataforma de satélite de constelação pequena para o programa Blackjack

A Airbus Defence and Space Inc. recebeu um contrato da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa (DARPA) para desenvolver uma plataforma de satélite em apoio ao programa Blackjack. A DARPA descreve o programa Blackjack como uma demonstração de arquitetura que pretende mostrar a utilidade militar de constelações globais de órbita terrestre baixa e redes mesh de tamanho, peso e custo menores. A DARPA quer comprar plataformas de satélite comerciais e combiná-las com sensores e cargas militares. A plataforma conduz cada satélite, gerando energia, controlando a atitude, fornecendo propulsão, transmitindo a telemetria da espaçonave e fornecendo armazenamento de carga, incluindo locais de montagem para os sensores militares.

“A Airbus já co-investiu centenas de milhões de dólares em alta tecnologia de fabricação e logística de cadeia de suprimentos para construir grandes constelações de pequenos satélites”, disse Tim Deaver, diretor de programas espaciais nos Estados Unidos da Airbus Defence and Space, Inc. “A empresa está comprometida com o crescimento da capacidade de fabricação nos EUA e nossos clientes governamentais podem alavancar essa capacidade comercial para desenvolver constelações de órbita terrestre baixa para complementar os grandes sistemas existentes”.

Esse contrato torna a Airbus Defence and Space, Inc., de Herndon, Virgínia, e seu parceiro estratégico de cooperação econômica, a OneWeb Satellites, do Exploration Park, Flórida, os provedores de serviços ideais para o Blackjack.

As altas taxas de produção e as técnicas de gerenciamento da relação de custo permitem que a OneWeb Satellites ofereça soluções de constelação de baixo custo para o governo dos Estados Unidos e clientes atuais. As constelações de satélites de baixo custo permitem arquiteturas desagregadas em larga escala, aumentando a capacidade de sobrevivência em muitas áreas de missão diferentes. A OneWeb Satellites é pioneira em novas proposições de valor no espaço. A empresa está liderando o projeto e a fabricação de satélites de alta performance em grandes volumes.

“Nós criamos um divisor de águas na categoria com o nosso design global, cadeia de suprimentos e sistema de produção”, disse Tony Gingiss, CEO da OneWeb Satellites. “Nossa equipe está transformando a indústria espacial e estamos mostrando que podemos cumprir nossas promessas”.

A OneWeb Satellites oferece recursos que reduzem drasticamente o custo e abreviam o tempo de aquisição para os clientes, graças a um desenho modular e ágil produção em série de satélites. A fábrica de satélites da OneWeb Satellites na Flórida é a etapa mais recente do compromisso contínuo e duradouro da Airbus com o crescimento da fabricação, criação de empregos e investimentos nos Estados Unidos.

Esta instalação apoiará milhares de postos de trabalho e segue a abertura da nossa Unidade de Fabricação dos Estados Unidos para a Família A320 em Mobile, Alabama, da qual entregamos a nossa primeira aeronave em 2016. Uma linha de montagem do A220 no mesmo local no Alabama será aberta ainda neste mês.

Com nossa extensa rede de fornecedores americanos, a Airbus é a maior consumidora de produtos aeroespaciais e de defesa dos Estados Unidos no mundo – comprando mais do que qualquer outra empresa ou até país. A Airbus investiu US$ 16,5 bilhões com as empresas norte-americanas em 2017, apoiando 275 mil empregos nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário